Louis Vuitton abrirá seu primeiro hotel de luxo em Paris até 2026

Louis Vuitton abrirá seu primeiro hotel de luxo em Paris até 2026

A Louis Vuitton abrirá um hotel na Champs-Elysées, no número 103, em um prédio que a Dior, também parte do grupo LVMH, havia anunciado anteriormente que seria sua sede e endereço da nova superloja.

A LV se mudará para o prédio gigante, enquanto a Dior, por sua vez, poderá assumir a gigante boutique existente da Vuitton no número 101 da Champs Elysées, de acordo com fontes do setor em Paris.

 

A mudança de tática aparentemente veio depois de algumas políticas internas hábeis e na sequência da nomeação em fevereiro de Pietro Beccari como CEO da Louis Vuitton. Em seu cargo anterior como CEO da Dior, Beccari supervisionou uma enorme reforma da histórica flagship Dior na vizinha Avenue Montaigne.

O empreendimento de 6 mil m² está programado para ser inaugurado em 2026 e por enquanto é mantido em segredo dentro de uma versão gigante dos famosos baús da grife.

(Fotos: Bertrand Guay / AFP)

Este projeto cristaliza a diversificação da maior marca de luxo do mundo para o setor hoteleiro-restaurantes, iniciada na França no ano passado com o seu restaurante em Saint Tropez.

O avanço da Louis Vuitton no ramo também destaca seu comprometimento constante em ampliar suas ofertas de estilo de vida, consolidando sua posição no mercado de luxo e inaugurando uma nova era para a maison, ampliando suas atividades para além do campo da moda.

Ainda não há data para a inauguração do hotel LV, que deverá incluir a abertura de um pátio interno, aumento das janelas do andar térreo e a inclusão de cerca de uma dezena de super suítes.