A Adidas revela o concorrente do quase proibido Air Zoom Alphafly NEXT% da Nike

A Adidas revela o concorrente do quase proibido Air Zoom Alphafly NEXT% da Nike

Adidas lançou recentemente o novo Adizero Pro, um tênis desenhado para ser o tênis mais rápido já projetado, a partir da combinação de alguns fatores: como a placa de carbono multidirecional na midsole, que aumenta a propulsão do corredor na passada, e a mistura da nova tecnologia Lightstrike com a famosa Boost, presente só no calcanhar.

Após a World Athletics, entidade responsável por regular o atletismo mundial, anunciar as novas regras para os tênis de corrida utilizados pelos atletas de elite, a Adidas anunciou o lançamento do seu novo modelo de performance. O tênis tem como um de seus principais atributos uma placa de carbono na midsole, assim como os modelos concorrentes Vaporfly e Alphfafly, da Nike.

Projetado em parte pelo colaborador de longa data da Adidas, Yoshitori Omori, que esculpiu o último Adizero Pro em sua oficina no Japão, a marca conduziu estudos de biomecânica com alguns de seus atletas de elite, como Joyciline Jepkosgei, Amos Kipruto, Albert Korir e Mary Keitany, tetracampeã da Maratona de Nova York e três vezes campeã da Maratona de Londres, que chegou a  levar a equipe de design da Adidas para seu campo de treinamento na cidade de Iten, no Quênia.

(Fotos Adidas)

"Para mim, o Adizero Pro fornece a tranqüilidade de que eu preciso quando bloqueio tudo e fico com a visão de túnel. Sei que, toda vez que os coloco, tenho velocidade e conforto leves garantidos por grande quilometragem". 

Os atributos técnicos do novo modelo da Adidas são o seu cabedal com tecnologia chamada Celarmesh (um mesh de camada única), e solado Quickstrike DSP, com borracha desenvolvida pela Continental. 

"O destaque está na leveza do cabedal e a comodidade e propulsão do solado, deixando o tênis encaixado no pé e muito mais rápido, além de poder desenvolver uma passada constante devido à reatividade do tênis, primordial para longas distâncias", diz o maratonista brasileiro Daniel Chaves, que usará os tênis em seus próximos desafios. 

"A velocidade é incorporada ao nosso DNA. E com um histórico de inovar constantemente e oferecer os melhores produtos para atletas, queríamos trazer algo especial com o Adizero Pro. É o auge da franquia Adizero e o calçado mais rápido da Adidas. O que realmente nos dá orgulho é que os produtos que criamos não são destinados apenas para capacitar alguns, mas todos. O que vocês viram nos pés dos atletas profissionais nos pódios da maratona de Nova York no ano passado e no Campeonato Mundial em Doha é exatamente o que os consumidores podem esperar ao adquirir um par desse tênis. Velocidade, direto da caixa", diz o gerente da divisão de corrida da Adidas, Alberto Uncini Manganelli.

O Adizero Pro chegará ao mercado em um pré-lançamento no dia 1º de Abril e posteriormente ganha o lançamento global no dia 15 de Maio nas principais lojas dos Estados Unidos e da Europa. No Brasil, o tênis só deve estar disponível para compra no segundo semestre. O preço de cada par será de US $ 200,00. (Aprox. R$ 898,00. Cotação do Dólar em 27/02/2020).