A anatomia humana do Balenciaga Tyrex

A anatomia humana do Balenciaga Tyrex

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

    A Balenciaga mostrou em seu desfile realizado na Paris Fashion Week SS20, que é bem variada em termos de escolha de elementos estéticos e design ao apresentar seu próximo projeto de tênis, o futurista Tyrex

    O tênis carrega até uma natureza semelhante às silhuetas Triple S e Track, provenientes do catálogo da casa de moda francesa liderada por Demna Gvasalia, mas desta vez apresenta uma forma não convencional e detalhes exageradamente complexos à primeira vista.

    A nova silhueta possui um cabedal assimétrico e cheio de painéis com formas orgânicas. Ele é construído com painéis de borracha e um couro liso. Todo o shape é inspirado na anatomia humana, apresentando camadas que parecem formar uma rede estrutural de músculos.

    (Fotos Balenciaga)

    Outros particularidades ficam por conta do sistema de amarração com cadarço e elástico, midsole com um salto sutil e absorção de impactosolas em forma de símbolo do infinito, o nome "Tyrex" na região do toebox e branding "Balenciaga" no calcanhar.

    O novo Balenciaga Tyrex deve chegar em três colorways diferentes: "Black", "Silver/Black" e "Volt". O lançamento da silhueta está previsto para acontecer em Janeiro de 2020 e as vendas serão por meio do site da Balenciaga e nas lojas físicas da marca espalhadas por todo o mundo.

    Até o fechamento (14) não há informações de preço, nem mesmo detalhes da chegada do modelo ao Brasil. 

     


    ✔️ Produto adicionado com sucesso.