Por Rodrigo Dhakor
Em 2018, o documentário Unbanned: The Legend of AJ1, produzido pela Los York Entertainment e dirigido por Dexton Deboree, estreou no Tribeca Film Festival, contando a história por trás do primeiro tênis assinado por Michael Jordan. O documentário apresenta uma longa lista de celebridades, atletas, designers de moda, músicos e funcionários da Nike, todos impactados de alguma forma pela icônica silhueta "Banned Bred".
Com lançamento oficial marcado para o próximo dia 14 de maio, Unbanned: The Legend of AJ1 conta ainda com uma campanha especial pré lançamento, preparada pela Jordan Brand e chamada de "Unbanned Unboxed".
A campanha de uma semana (de segunda-feira dia 6 a segunda-feira dia 13 de maio), tem o intuito de dar aos participante a oportunidade de concorrer a alguns pares limitados de Air Jordan 1, incluindo a versão OG de 1985 que podem chegar a US $ 15.000, além de acesso a sessões especiais antecipadas para assistir o filme.
(Imagem unbannedunboxed.com)
Para participar da campanha "Unbanned Unboxed", o candidato a participante deve se registrar no site UnbannedUnboxed.com e comprar um ticket que custa US $ 23,00, que também permite que uma versão via download do documentário seja adquirida.
Parte do valor arrecadado será revertido e doado para a instituição filantrópica Wings, afiliada à marca e que trabalha na educação e na capacitação de jovens de bairros carentes.
O documentário está atualmente (09) disponível apenas no serviço de streaming Hulu e deve ser lançado na versão digital para todo o mundo na próxima terça 14 de maio.