A radiação do Overkill x Puma Cell Venom "Radiant Venom"

A radiação do Overkill x Puma Cell Venom "Radiant Venom"

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

A varejista européia Overkill e a Puma se uniram para o lançamento de uma nova versão da silhueta Puma Cell Venom, o Overkill x Puma Cell Venom "Radiant Venom"

O tênis traz a célula original modificada e inspirada nas teorias da conspiração em torno do acidente do Y2K. A Overkill compartilha um conto fictício com consequências em Berlim após as falhas nos computadores na véspera de um Ano Novo, que resultou em lançamentos de mísseis nucleares por todo planeta e um salto no tempo direto ao ano de 19100.

Jens Burmester, diretor de marketing da Overkill, disse: “Nosso objetivo era criar uma campanha que não se parecia com nenhuma outra no mundo dos tênis. Algo que se destaque não por meio da simples encenação do produto, mas mais através de uma história e de visuais." 

A história: O ano é 19100. O céu radioativo contaminado de Berlim mostra um brilho verde venenoso, não resta muito da cidade e a famosa torre de TV está em ruínas. A única sobrevivente recolhe objetos na superfície abandonada deste cenário pós-apocalíptico e os leva em uma cápsula de transferência para sua base. É aí que ela - como seu próprio avatar digital - fornece ao seu anfitrião memórias do passado afim de mantê-la viva.

 

Lançado pela primeira vez em 1998, o Cell Venom fala claramente a linguagem de sua era, apresentando uma construção clássica de malha e camurça aliados ao design dos anos 90.

O tênis repaginado para a collab possui cabedal construído com sobreposições de camurça, couro liso e malha clássica. A paleta de cor apresenta uma base branca meio azulada com várias partes com variações do azul e o predominante “amarelo néon tóxico”, assim chamado pela Overkill. As brandings da Puma e da Overkill são vistas na língua, assim como na lateral do caedal, a midsole volumosa é composta com a tecnologia OG CELL aparente no calcanhar. Cadarços brancos, inserções refletivas e palmilhas da collab completam o radioativo visual.

(Fotos Overkill)

Overkill x Puma Cell Venom “Radiant Venom”será lançado na loja física da Overkill em Berlim e também no e-commerce no próximo dia 29 de março. Os preços de retail foram fixados e anunciados em € 140,00, US $ 160,00 e £ 120,00 (aproximadamente R$ 650,00).

A marca e parceiros autorizados não divulgaram informações sobre a chegada do modelo no Brasil. A medida em que a data de lançamento se aproximar possivelmente outras atualizações estarão disponíveis.

Por isso acompanhe nossas redes sociais e Instagram, assim como de todos nossos parceiros de e-commerce para informações sobre uma possível chegada, mecânicas e pontos de vendas desse modelo no Brasil.