Por Rodrigo Dhakor
A Reebok e a Adidas acabam de anunciar uma das colaborações mais raras dos últimos tempos: um projeto conjunto entre duas marcas concorrentes. Embora o grupo Adidas tenha adquirido a Reebok como subsidiária em 2006, as duas marcas nunca trabalharam juntas desde então, até a chegada do novo Reebok & Adidas Unveil Instapump Fury Boost.
O novo modelo combinara tecnologia contemporânea com um clássico do catálogo da Reebok, tomando como base a silhueta Instapump Fury, projetada pelo lendário Steven Smith em 1994 e que carrega status como "um dos tênis mais memoráveis e distintos de todos os tempos".
A Adidas, por outro lado, anda sendo uma das pioneiras em tecnologia de amortecimento há alguns anos. E enquanto as midsoles impressas em 4D são a mais recente inovação da gigante alemã, o Boost continua a ser o favorito darande maioria.
O "hibrído" modelo será lançado em cinco cores diferentes e em três embalagens. Primeiro, a colorway "Prototype" usa as cores originais "Classic White", "Royal Blue" e "Solar Orange" do primeiro sample OG de Steven Smith.
(Foto Reebok)
Como o nome indica, o "OG Meets OG Pack" apresenta duas variantes que homenageiam as versões originais do Instapump Fury e do UltraBoost .
(Foto Reebok)
E por último, mas não menos importante, o pack "Black & White" inclui duas versões monocromáticas com uma sola de borracha.
(Foto Reebok)
O lançamento das silhuetas acontecem da seguinte forma: Limitado a apenas 50 pares, o Reebok & Adidas Unveil Instapump Fury Boost "Prototype" será lançado em 5 de outubro exclusivamente no canal japonês da Atmos Con. O lançamento mais amplo na região Ásia-Pacífico será em 11 de outubro, enquanto o lançamento global ocorre no dia 15 de novembro.
Os modelos do pack "OG Meets OG" serão lançados no mercado da região Ásia-Pacífico em 25 de outubro e um lançamento o lançamento global acontece em seguida no dia 22 de novembro.
Já as interações do pack "Black & White" ganham um lançamento global em 6 de dezembro.
As interações do Reebok & Adidas Unveil Instapump Fury Boost chegarão as prateleiras por meio das plataformas de vendas online da Reebok, bem como em lojas como Overkill, solebox e Titolo. Os detalhes de preços não foram divulgados até o fechamento (05).
Até o momento não há informações sobre a chegada dos modelos ao Brasil.