Air Max 90 "Mars Landing" será lançado no Brasil

Air Max 90 "Mars Landing" será lançado no Brasil

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

Em 2014, o famoso pouso na lua influenciou a Nike no projeto do Nike Air Max 90 "Lunar Landing", um tênis com cabedal contendo gráficos inspirados no solo da Lua, a bandeira americana no calcanhar e como ferramenta possui a parte superior toda refletiva, o que fez dele uma silhueta altamente cobiçada. E agora em 2019, a Nike Sportswear traz novamente uma temática semelhante e desta vez inspirada no planeta vermelho, a versão "Mars Landing".

O Air Max 90 "Mars Landing" foi desenvolvido concentrado em Marte e sua concepção envolveu várias etapas de tentativa e erro. As equipes analisaram centenas de imagens de arquivo para a finalização do gráfico completo, bem como o tom exato de laranja avermelhada usado nos cadarços e em seu interior.

(Fotos Nike)

A paleta escolhida pela marca para o cabedal, possui os esquemas de cores chamados de "Mars Stone" e "Magma Orange". O novo Air Max 90 é coberto por um gráfico de imagens oficiais da superfície de Marte, seu cabedal também refletivo não possui costuras e ainda inclui detalhes em prata em referência aos Rovers enviados ao planeta nas línguas, calcanhar e sola. Cadarços (laranja) tonais e midsole preta finalizam o modelo que detalha as últimas viagens e descobertas espaciais.

O lançamento do Nike Air Max 90 "Mars Landing" acontece no próximo dia 16, sábado, entre 10:00h e 13:00h, por meio de pré venda via geolocalização, no endereço que contém o grafite da artista Karen Fidelis, conhecida como Kueia, na Rua da Consolação, 800, próximo ao Mackenzie, em São Paulo.

Pra quem não é ou não estiver em São Paulo, possivelmente o modelo seguirá o calendário de lançamentos disponíveis na plataforma SNKRS e deverá aparecer em breve no e-commerce da Nike e em demais autorizados.

 *Sem informações de valor. O preço definido no exterior ficou em US $ 160,00 (aproximadamente R$ 615,00).