Air Max Day 2019 traz iniciativa "Give Fresh Air" e um novo capítulo para a Nike

Air Max Day 2019 traz iniciativa "Give Fresh Air" e um novo capítulo para a Nike

Por Rodrigo Dhakor

Desde a sua criação em 2014, a celebração anual Air Max Day que acontece no dia 26 de março, passou a ser uma maneira da marca apresentar e lançar as mais novas silhuetas para o universo e indústria dos tênis. Em 2018, a celebração trouxe como destaque o projeto Air Max 1/97 de Sean Wotherspoon, mas em 2019, a Nike seguirá um capítulo um pouco diferente e não lançará ou apresentará nenhuma silhueta.

De acordo com uma declaração oficial da marca, o dia 26 de março do Air Max Day 2019 será usado para lançar sua nova campanha, chamada “Give Fresh Air”, com o objetivo de reunir amantes da cultura sneaker e iniciar mudanças que fortaleçam à comunidade, por meio de influenciadores e varejistas, além de criar maneiras de "levar ar fresco" as organizações e projetos locais. Detalhes da declaração comunica que:

“Com o lançamento do Air Max 1 em 1987, uma revolução começou. Nos anos seguintes, a Nike e o “Air” se tornaram sinônimos enquanto expandiam seus seguidores leais ... 

... apesar de 26 de março de 1987, marcar o início da jornada épica Air Max, este Air Max Day lança um novo capítulo focado em agir. Sabemos que a mudança acontece quando as pessoas se reúnem ..."

(Foto Nike)

A campanha “Give Fresh Air” começa a funcionar no próximo dia 26 de março, mais detalhes e informações surgirão a medida em que a data se aproximar.

Os lançamentos especiais que possivelmente acontecerão na jornada mensal seguirão o calendário normal de vendas sem nenhum grande lançamento voltado para a celebração Air Max Day. Outras silhuetas planejadas para o mês dos Air Max devem ser lançadas no próximo mês. 

Ainda não há confirmações oficiais da Nike sobre o que deve acontecer no Brasil relacionado a campanha, por isso não deixe de acompanhar nossas atualizações e informações via Instagram e em todos nossos canais de comunicação.