Air Max Plus Decon, a versão desconstruída do clássico

Air Max Plus Decon, a versão desconstruída do clássico

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

A divisão Nike Sportswear remexe seu catálogo de clássicos, o ajusta para receber novas interações e anuncia o lançamento de uma novíssima versão desconstruída do Air Max Plus.

O recente criado Air Max Plus Decon possui um novo cabedal essencialmente virado do avesso, expondo os materiais que vemos no interior do tênis, com apenas a marca do logotipo “TN” aparecendo no calcanhar. 

A versão Decon não só remove as superposições moldadas que é a principal característica da silhueta, mas desconstrói completamente a construção usual do seu clássico Tuned Air e opta por uma construção externa de camurça e material têxtil de duas camadas com costura em toda parte para se aproximar da aparência original. 

(Fotos 43einhalb)

Completando a interação, os Swooshs nas paredes laterais surgem completados por golpes de camurça premium que se estendem da língua a toda lateral, região do calcanhar e do toebox. A midsole ainda abriga as "bolhas" translúcidas da unidade Air Max, revelando os vislumbres da tecnologia de amortecimento essencial que sustenta o calçado. O resultado é uma das mais exclusivas criações do modelo Air Max Plus.

O lançamento do novo Nike Air Max Plus Decon nas cores "Beige / White" e "Psychic Blue" aconteceu no último dia 08 de agosto por meio de lojas gringas como 43einhalbAfewAsphalt Gold e Noir Fonce. O preço de cada para foi fixado em 180,00. (Aprox. R$ 803,00. Cotação do Euro em 10/08/2019).

Não há informação da chegada do modelo ao Brasil.