Air Zoom Alphafly NEXT% ganha data oficial de lançamento

Air Zoom Alphafly NEXT% ganha data oficial de lançamento

Por RODRIGO DHAKOR

A Nike anunciou recentemente a data oficial de lançamento do polêmico Air Zoom Alphafly NEXT%, o tênis da divisão Nike Running desenhado para ser o tênis mais rápido já projetado. 

Embora os planos de um lançamento triunfante ter sido calculado para acontecer durante os Jogos Olímpicos de Tóquio (cancelados devido ao coronavírus), assim como outras silhuetas da nova geração NEXT%, sua tecnologia de registro e a promessa de desempenho em alta velocidade despertam o interesse geral, definindo a chegada do modelo às prateleiras. 

O modelo possui um cabedal construído com Atomknit, uma evolução impressa do Flyknit, e todo o conjunto veste cor preta e verde com um Swoosh gigante estendendo-se por toda a lateral.

(Fotos Nike)

A configuração exclusiva está no sistema de amortecimento da midsole, que recebe espuma ZoomX: um Flyplate de fibra de carbono e dois discos Zoom Air sob o antepé, que se combinam para impulsionar o usuário para o próximo passo. A midsole também possui dimensões diferentes, com uma altura que vai de 39,5 mm a 45 mm, 8 mm mais alta do que o ZoomX Vaporfly NEXT% . 

O Nike Air Zoom Alphafly NEXT% foi lançado lá fora no dia 02 de Junho por meio da loja virtual da Nike . O preço de cada par foi fixado em US $ 250,00. (Aprox. R$ 1.330,00. Cotação Ataul).

Até o fechamento (02) não há detalhes sobre a chegada do modelo ao Brasil.