Arte tradicional japonesa influencia collab entre Atmos e Puma

Arte tradicional japonesa influencia collab entre Atmos e Puma

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

A Puma se uniu à butique japonesa Atmos para mais uma edição especial do seu tênis de corrida robusto, o RS-X³. Depois do lançamento das interações "Sonic The Hedgehog" e "Rubik's Cube", as marcas retrabalharam o modelo e adicionaram à coleção uma versão com motivos que homenageiam a tradição japonesa. 

A nova colorway feita junto à butique japonesa, lembra as antigas e clássicas obras de arte japonesa chamada Ukiyo-e (uma estampa do gênero de xilogravura e pintura que prosperou no Japão entre os séculos XVII e XIX. Destinava-se inicialmente ao consumo pela classe mercante do período Edo (1603 – 1867). Entre as mais populares temáticas abordadas, estão a beleza feminina; o teatro kabuki; os lutadores de sumô; cenas históricas e lendas populares; cenas de viagem e paisagens; fauna e flora; e pornografia).

(Fotos Atmos)

O tênis robusto possui cores dramáticas e é construído de sobreposições fundidas de couro envernizado, dando ao tênis brilho por meio dos painéis que levam tons amarelo, verde, preto e vermelho sobre a midsole robusta branca. Uma arte feita por um dos membros do renomado estúdio japonês Three Tides Tattoo, onde um samurai calça o tênis em seus pés, também foi revelada junto da colaboração, que foi lançada lá no Japão em um evento especial no dia 29 de novembro.

O Atmos x Puma RS-X³ foi lançado no último dia 01 de Dezembro e já está disponível na webstore da Atmos. O preço de cada par é de ¥14,000. (Aprox. R$ 540,26. Cotação do Iene Japonês em 04/12/2019).

Não há nenhuma informação sobre a chegada dos modelos e da coleção completa ao Brasil.