Asics lança Evoride Orphe equipado com microcomputador

Asics lança Evoride Orphe equipado com microcomputador

A Asics acaba de apresentar ao mundo o Evoride Orphe, um tênis de corrida equipado com microcomputador, que fornece feedback em tempo real. 

Apresentado pela primeira vez na CES 2020 em Janeiro, o tênis apresenta um microcomputador especializado desenvolvido pelo No New Folk Studios do Japão e fica localizado na parte do solado. 

 

Emprestando a tecnologia da silhueta Orphe Track, outro tênis de corrida que está disponível no Japão há algum tempo, o novo modelo da marca oferece um sensor de movimento de seis eixos que também mede a pressão barométrica e a vibração, que são controlados por um microcomputador avançado do tipo STM32L4. Todas as informações são enviadas a um aplicativo que dará ao usuário todos os feedback técnicos necessários.

(Fotos @sneakerhack1)

Do ponto de vista estético, o modelo possui seu cabedal feito em malha respirável em opções de cores como branco, preto ou azul marinho, todos com detalhes em ouro metálico, e o amortecimento conta com sistema FlyteFoam, proporcionando amortecimento leve e responsivo.

O Asics Evoride Orphe já está disponível para pré-venda* no site da plataforma Makuake, e cada par possui o preço de ¥ 34.650 (Aprox. R$ 1.691,79. Cotação atual).

*A previsão de entrega será por volta de Novembro.