BAIT x Nike x Stranger Things e o tênis tão enigmático quanto a série da Netflix

BAIT x Nike x Stranger Things e o tênis tão enigmático quanto a série da Netflix

Por Rodrigo Dhakor

A série Stranger Things estreou sua terceira temporada no último dia 4 de julho, e como plano de comemorar essa chegada, a Nike lançou toda uma coleção inspirada nos detalhes da Hawkins High School.

O misterioso lançamento colaborativo incluiu dois packs compostos por três interações cada. Tanto o pack "Hawkins High Pack", quanto o "OG Pack" eram munidos de silhuetas do Nike Blazer MidNike Cortez e Nike Tailwind. E desta vez, uma terceira interação foi revelada envolvendo Nike x Stranger ThingsBAIT.

Revelado na última San Diego Comic Con que aconteceu entre os dias 18 e 22 de julho, no centro de Convenção de San Diego na Califórnia, o tênis modelo Nike Tailwind 79 todo repaginado, apresenta partes e um cabedal feito de um tecido cinza que quando gasto ou queimado revela detalhes ocultos.

(Fotos BAIT)

Mostrando uma cor diferente abaixo da camada de tecido cinza, os vários detalhes encontrados apontam relações com as informações contidas na secreta base subterrânea onde os russos faziam seus experimentos e trabalhavam para reabrir o portal para o Upside Down (Mundo Invertido).

A silhueta quando queimada revela o logotipo da série, os cadarços possuem mais de uma opção de cor, a midsole branca contrasta com o cabedal cinza e/ou preto (quando desgastado), as palmilhas brancas são estampadas com desenhos do maquinário rabiscados por Murray Bauman e uma delas leva o título do primeiro episódio: "Suzie, Do You Copy?". Escondido sob as palmilhas, em inglês e russo, está o código decifrado por Steve (Joe Keery), Dustin (Gaten Matarazzo) e Robin (Maya Hawke). 

BAIT x Nike Stranger Things Air Tailwind 79 foi lançado por meio de uma especie de"caça ao tesouro" no último sábado (20) com exclusividade para quem esteve no evento da BAIT em San Diego.

Alguns selecionados foram escolhidos para receber os tênis de edição "ultralimitada", mas os sneakers serão disponibilizados apenas no dia 21 de agosto pela BAIT.

O preço de retail é de US $ 120,00 (Aprox. R$ 453,00. Cotação do Dólar em 24/07/2019).

 (Foto @u/peezy1224)