Coleção Nike x Stranger Things é revelada e ganha data de lançamento

Coleção Nike x Stranger Things é revelada e ganha data de lançamento

Por Rodrigo Dhakor

A terceira temporada de Stranger Things será lançada no mês que vem, mas antes disso, a Nike anunciou a data de lançamento da coleção especial inspirada na produção da Netflix. Como o enredo se passa nos anos 1980, o grupo de adolescentes liderado pela poderosa Eleven (Millie Bobby Brown) foi usado como referência vintage. O resultado são peças nostálgicas e descoladas.

Uma campanha de divulgação foi elaborada, simulando a história de uma remessa de mercadoria e um caminhão de transporte da marca, desaparecidos há mais de 30 anos. A Nike precisa de ajuda para localizá-los e uma vez localizados, tudo que você precisa fazer é ligar para a linha direta anexada ao "cartaz" que indica um If Found Call: 1 (800) 561 1985 para obter e passar instruções.

(Foto Nike)

 

A misteriosa remessa perdida da Nike foi encontrada em Hawkins, Indiana. O caminhão desaparecido de 1985 apareceu e continha inúmeras caixas de tênis Nike “Stranger Things”, incluindo pacotes compostos por três silhuetas específicas da época, o Cortez , o Tailwind 79 e o Blazer Mid.

Essa coleção chegará aos Estados Unidos em duas partes, uma no dia 27 de junho, que deve representar as cores da Hawkins High School e seu mascote que é um Tigre. E outra segunda parte no dia 01 de julho, que remete as férias de meados do verão.

O primeiro pacote se chama Hawkins High Pack e é munido com interações dos clássicos da Nike dos anos 70 citados acima. Cada um apresenta as cores verde e laranja da escola, bem como o logotipo patch dos Hawkins Tigers. O Blazer Mid “Hawkins High” e o Cortez “Hawkins High” possuem cabedal de base branca e seus acentos e Swooshs carregam as cores da escola. Já o modelo Air Tailwind 79 “Hawkins High” apresenta um cabedal inteiro verde com Swoosh laranja. 

(Fotos Nike)

O segundo pacote recebe o nome de “OG Pack”, apresenta as mesmas silhuetas do primeiro pacote, mas com cores novas que adotam uma abordagem All-American, onde todos apresentam o ano “1985” estampado no calcanhar como destaque. O Cortez “OG Pack” possui um cabedal todo vermelho e Swooshs brancos, o Blazer Mid “OG Pack” carrega um cabedal azul e Swooshs brancos e o Air Tailwind 79 “OG Pack” possui detalhes vermelhos como os Swooshs e painel do calcanhar, forro interno azul e cabedal todo branco com cadarços tonais. Etiqueta traz a co-branding da collab na língua e palmilhas também mostram marca da colaboração.


 (Fotos Nike)

Além dos calçados, existe uma linha de roupas dispostas a imitar os uniformes usados em Hawkins que seguirão os lançamentos.

(Fotos Nike)

A primeira parte da coleção com o pack Hawkins High Pack está agendada para ser lançada em 27 de junho e a segunda parte, com o pack “OG Pack” tem agenda para chegar no dia 01 de julho.

Ambos os packs e silhuetas serão vendidos e vendidas nos Estados Unidos via Nike SNKRS. O preço das silhuetas foi definido em US $ 120,00 cada par e modelo. (Aprox. R$ 464,00. Cotação do Dólar em 18/06/2019).

Não há informações de preços sobre as roupas da coleção.

Não há informações até o fechamento (18) sobre a chegada da coleção ao Brasil, que já é um dos países que recebe os lançamentos da plataforma SNKRS.