Por Rodrigo Dhakor
Se você não esteve no Long Beach Convention Center na Califórnia, nos dias 3 e 4 de novembro desse ano, simplesmente perdeu um dos eventos mais emblemáticos da nossa cultura.
A ComplexCon é uma convenção, exposição e festival, de dois dias, que reúne todas as maiores marcas do mundo de streetwear, cultura pop, música, arte, comida, estilo, esportes, tecnologia interativa, inovação, ativismo e educação. As mentes por trás de toda estrutura do que acontece no complexo são do diretor cultural / presidente executivo Pharrell Williams e do artista Takashi Murakami que idealizam o evento criando um espaço onde marcas, público-alvo, criadores, curadores se encontram para celebrar e "moldar" culturas, estimular a criatividade e criar novas colaborações. Este ano, o ComplexCon se concentrará no esclarecimento e empoderamento do indivíduo, refletindo as questões e conversas que permeiam e influenciam a cultura do entretenimento à arte e a política.
(Fotos Bill Alkofer)
O que mais atrai pessoas a cada ano no ComplexCon, além dos painéis, aparições de celebridades e performances musicais, são os lançamentos da indústria dos sneakers. A ComplexCon tornou-se o seleiro de lançamentos de tênis, coleções limitadas e dos drops mais esperados pela galera. Entre todos os lançamentos, a Nike apresentou detalhes de sua collab com a Diamond Supply Co. e lançou o tênis Diamond Supply Co. X Nike SB Dunk Low "Black Diamond", e apresentou o limitado a 250 pares, Diamond Supply Co. X Nike SB Dunk Low "Yellow Canary", único tênis da collab que não estava sendo vendido e o Diamond Supply Co. X Nike SB Dunk Low "Tiffany" e o Atmos x Nike Air Force 1 "Cocoa Snake", e ainda leiloou um modelo customizado por Takashi Murakami de Air Force 1.
(Fotos Mario Briguglio)
A Adidas chegou com a intenção de mudar completamente a forma de como os consumidores compram os sneakers da marca, proporcionando uma experiência de compra entre a realidade e o virtual para dar aos fãs uma chance de garantir produtos exclusivos durante o programa de dois dias do evento. Uma plataforma de realidade aumentada apresentou as sugestões físicas, bem como os tempos de espera de cada drop. As novidades da marca trouxeram tênis como o Nerd Hu NMD, o PW Hu POD e o limitadíssimo a 40 pares EQT Cushion 2 Pusha T , além de todas as novidades o público ainda teve a chance de comprar os lançamentos de toda a coleção Dragon Ball Z x Adidas e ainda um projeto especial entre a marca e Snoop Dogg, celebrando o 25º aniversário do seu álbum de estreia "Doggystyle".
(Fotos Adidas)
A Atmos também além do lançamento junto a Nike, lançou uma tonelada de exclusividades. Entre os sneakers de grande prestígio de suas collabs, a marca lançou o Asics x Atmos GEL INST 360s em uma colorway prateada, vermelho e azul (limitado a apenas 504 pares), o Asics x Atmos x Solebox Gel Lyte 3s e um Mizuno x Atmos. Além dos sneakers, a Atmos também lançou um collab com a Timberland, que inclui uma jaqueta, um moletom com capuz, uma camiseta de manga comprida e botas clássicas de seis polegadas.
(Fotos Atmos / Complex)
A Puma, patrocinadora oficial de calçados do evento, entre todos as silhuetas apresentada, anunciou o lançamento do Puma RS-X Alexander John "The 90' Mixtape", limitado a 36 pares e inspirado na maneira como ouvimos música e nas roupas coloridas que representam a "golden era" do hip hop. A Vans levou para o complexo toda a linha da coleção feita em parceria com a Nasa e a Converse apresentou parte da nova linha da collab Fear Of God Essentials x Converse.
(Fotos Alexander-John / Bill Alkofer)
Considerada dona do espaço mais importante do complexo, a Reebok lançou a série R58, que conta com 3 silhuetas, reunindo o Aztrek, o Sole Fury Floatride e o Futsal Fusion. Anunciou a volta de toda a coleção Aztrek e de sobra relançou oficialmente o Iverson Legacy, a primeira silhueta em collab com Allen Iverson, que ainda marcou sua presença no espaço da marca.
(Fotos Mario Briguglio / Reebok)
Entre os inúmeros lançamentos de todos os itens que a ComplexCon 2018 trouxe para a cultura do streetwear, esses foram os drop mais comentados e procurado pelo público, que também teve a oportunidade de aproveitar um line-up com presenças de Isa Rae, Jemele Hill, Lewis Hamilton, Tommy Hilfiger, Virgil Abloh, Ronnie Fieg, Pharrell Williams, Takashi Murakami, Vince Staples entre outras atrações que o evento proporcionou para os presentes. Este ano a CompleCon aconteceu no Long Beach Convention Center, CA, EUA, nos dias 3 e 4 de novembro. Acessem o site oficial da ComplexCon para maiores informações, fotos e detalhes de todos os dias do evento. Acessem nossas redes sociais e Instagram para ficar por dentro também de outras notícias do mundo do streetwear.