Converse lança collab multi-designers com Koché, Feng Chen Wang e Faith Connexion

Converse lança collab multi-designers com Koché, Feng Chen Wang e Faith Connexion

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

Converse anunciou recentemente sua primeira coleção colaborativa multi-designers. A coleção possui roupas e calçados femininos desenvolvidos por meio da parceria de três marcas em ascensão: a Koché, a Feng Chen Wang e a Faith ConnexionCada designer e cada marca trabalharam separadamente em suas peças para a collab.

Fundada por Christielle Kocher em Paris no ano de 2015,a Koché é uma marca que busca unir a alta costura, a atitude do streetwear e a cultura jovem. A marca foi uma das finalistas do Prêmio LVMH de 2016. Com a Converse, a proficiência da Kocher na construção de patchwork, oferece silhuetas desportivas como  polos, jaquetas e calças de corrida. As peças de vestuário da Kochér são complementadas por três modelos de calçados: um Rina, um Mary Jane e um Jack Purcell.

Christelle Kocher adicionou tiras de amarração e trouxe um cabedal de couro com sobreposições no padrão chevron para um Jack Purcell. Fez o mesmo em um Chuck Taylor Low, adicionando além das tiras de amarração, uma tira no colarinho do cabedal preto com detalhes dourados. Finalizando sua participação, o modelo Rina traz um especie de couro de crocodilo com uma faixa da Kochér branca no calcanhar, cadarços pretos e sola azul.

(Fotos Converse)

Nascida em Londres, a designer de moda Feng Chen Wang também está em ascensão por seu interessante trabalho no universo streetwear. Ela se formou no Royal College of Art de Londres em 2015 e também foi indicada ao prêmio LVMH de 2016. Sua contribuição para com a Converse é inspirada no basquete para a moda feminina. Além das peças, ela trabalhou em dois clássicos da Converse: o ERX 260 e o Chuck 70.

Suas duas interações do modelo Chuck 70 apresentam cabedal prata metálico e um outro todo marrom. Ambos possuem ao lado dos painéis sobrepostos uma pequena inscrição com a tipografia “Girl Power”, assim como na sola. A designer também apresentou sua própria versão do Converse ERX 260, dando uma aparência excessivamente rosa, com detalhes dourados, midsole branca e o nome da marca na língua e na lateral de um dos pares.

(Fotos Converse)

A Faith Connexion é uma marca parisiense fundada em 2002. Começou como um coletivo de moda anônimo, servindo como um laboratório para jovens talentos, mas desde setembro de 2018 é dirigido pelo diretor criativo Nikola Vasari, que ocupou anteriormente cargos de design sênior na Balmain e Saint Laurent. As peças da Faith Connexion junto a Converse são reproduzidas com estampas de camuflagem, fazendo referência ao patrimônio externo e militar da marca. A marca também remodulou tênis como o Run Star, o One Star Mid e o One Star Ox.

Usando sua estética angustiante típica, a marca apresenta os modelos One Star Mid e One Star Ox com seus cabedais de lona com aspectos surrados, assim como a midsole, enquanto o modelo Run Star apresenta um cabedal mais luxuoso prateado, com o nome da marca impresso na espessa midsole branca. 

(Fotos Converse)

A coleção Converse by Koché x Feng Chen Wang x Faith Connexion foi lançada no dia 26 de abril, exclusivamente nas lojas Totokaelo nos Estados Unidos e na Browns em Londres, e posteriormente no e-commerce internacional da Converse e em outras lojas selecionadas. 

Os preços são de US $ 90,00 para o modelo Converse x Faith Connexion Run Star Low.

US $ 110,00 para o modelo Converse x Faith Connexion One Star Low.

US $ 100,00 para os modelos Converse x Koché Jack Purcell, Converse x Koché Rina Low e Converse x Feng Chen Wang Chuck 70 High. 

US $ 120,00 para os modelos Converse x Koché Mary Jane LowConverse x Feng Chen Wang ERX 260 Mid e Converse x Faith Connexion One Star Mid.

Cotação do Dólar em R$ 3,96 em 02/05/2019.

Nenhuma informação da Converse ou de parceiros de vendas incluí o lançamento da coleção e dos modelos no Brasil.

Acesse nossos canais de comunicação para saber de atualizações ou novas informações sobre a chegada, ou não da coleção ao Brasil.