A Under Armour reforça seu investimento no basquete com a chegada da marca própria do astro Stephen Curry ao Brasil.
Desenvolvida pela própria Under Armour e lançada em Dezembro de 2020, a Curry Brand é a primeira marca independente dentro da companhia. Além do pilar de inovação em produtos, roupas e acessórios, a marca tem como propósito "mudar o jogo para sempre" e visa tornar o basquete acessível dentro e fora das quadras, dedicando uma porcentagem da receita anual para investimento em comunidades com poucos recursos para incentivo ao esporte.
O primeiro grande lançamento da nova marca é o modelo Curry Flow 8, calçado assinado por Curry e que revoluciona o design de um modelo tradicional, eliminando completamente a sola de borracha, trazendo tração incomparável, desempenho ao contato com o solo e sensação de aderência na quadra.
Sua silhueta marca a introdução de uma plataforma de amortecimento que muda a indústria: a UA Flow. Feita de um único material de espuma "unisola", a UA Flow superou um desafio para a maioria das entressolas, que geralmente são feitas de duas ou três camadas.
As equipes de Inovação e Design de produto começaram a construção com a espuma exclusiva e adicionaram estrutura e estabilidade para criar um sistema de alta firmeza ao redor do pé dos jogadores de basquete.
(Fotos Under Armour)
"A partir do momento em que experimentei um protótipo inicial, eu imediatamente quis a tecnologia UA Flow no Curry 8. Eu julgo a tração de um sapato pelo barulho. A tecnologia no Flow é incrivelmente superior porque é silenciosa, literalmente não há rangido ", afirma Curry. "E isso porque não há ar entre o sapato e a quadra. É o calçado mais confortável que já usei”, completa o tricampeão da NBA.
UA Flow e Curry Flow 8 levaram mais de três anos para serem desenvolvidos. A tecnologia inovadora do modelo incorporou os insights de Stephen Curry e entregou um calçado com benefícios e recursos revolucionários, elevando a velocidade de movimento sem sacrificar a durabilidade e entregando o máximo de desempenho.
Atuando com o novo Curry Flow 8 o armador do Golden State Warriors vem realizando uma temporada fantástica, alcançando feitos como seu novo recorde de pontos em única partida, 62, e se tornando o segundo jogador com mais cestas de três pontos da história da liga.
O modelo Curry Flow 8 será lançado no dia 12 de Fevereiro e estará à venda exclusivamente no site www.underarmour.com.br e nas lojas da NBA Brasil. O valor de cada par foi fixado em R$ 999,90.