De la Soul x Nike SB Low Aoi Bionix, o Dunk nunca lançado

De la Soul x Nike SB Low Aoi Bionix, o Dunk nunca lançado

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Nike SB tem trabalhado muito no ressurgimento de sua popularidade. São várias as novas interações lançadas recentemente, alguma delas ocupam espaço no hall dos grandes sneakers lançados nos últimos tempos. Mas foi na última semana que o ressurgimento de detalhes de uma amostra, há muito tempo esquecida, fez com que as atenções de todos, por um momento, se voltasse para o modelo Dunk Low.

Por meio do perfil Projeto Blitz no Instagram, pudemos "degustar" um pouco do que "foi" o De la Soul x Nike SB Low "Aoi Bionix", inspirado no sexto álbum do De La Soul,  AOI: Bionix,  lançado em dezembro de 2001.

(Foto Wired)

A interação surgiu pela primeira vez em 2008, mas posteriormente desapareceu sem deixar notícias. Alguns rumores até anteciparam o lançamento do modelo no auge da era de ouro da Nike SB, porque supostamente poderia ser a terceira parte da colaboração entre o grupo de rap e a Nike SB.

(Fotos @projectblitz)

Semelhante à capa do álbum, todo o cabedal possui um couro envernizado prateado metálico, que cobre toda a sua totalidade. Detalhes adicionais incluem forro interno e cadarços pretos, o nome do álbum bordado no calcanhar na cor preto, uma midsole branca e uma sola preta. 

O tênis nunca foi lançado, as imagens segundo as informações, mostra apenas os melhores detalhes possíveis de um sample único e completo em existência do modelo. 

O grupo já colaborou com a Nike SB duas vezes no passado, lançando dois Dunk High e dois Dunk Low. Cabe saber agora, se a marca retomou os planos de lançar o modelo ou se foi apenas uma forma de perguntar: "caso eles fossem lançados, colocariam realmente fogo no mercado de revenda?"