Por Rodrigo Dhakor
Os sneakerheads de Chicago tiveram uma grande surpresa na última sexta-feira (14), quando a equipe de Kanye West distribuiu pares gratuitos do novo YZY QNTM, horas antes de serem lançados no mercado.
Carros Sherp semelhantes a tanques (veículos vistos nos vídeos de "Follow God" e "Closed on Sunday" do próprio Kanye), desfilaram pelas áreas de Wicker Park, Grant Park e West Loop, em Chicago, e posteriormente promoveram o início de uma distribuição gratuita de pares do cobiçado tênis, que estava previsto para ser lançado no domingo (16).
Assim que a frota dos caminhões russos de rodas gigantes andavam pela área, fotos e vídeos começaram a aparecer nas mídias sociais. Os Sherps entraram na cidade, acompanhados por homens correndo com pás. Não está claro se eles estavam à disposição para remover neve, ou se apenas a "cena" fazia parte de algo pós-apocalíptico criada pela equipe de marketing de Kanye.
Ninguém sabia o que os caminhões estavam fazendo até eles se abrirem e revelarem as caixas cheias dos novos Yeezy.
Para levar um par era preciso tirar e entregar o tênis que se tinha no pé.
(Fotos Adidas)
Todo "plano de marketing" aconteceu durante o fim de semana do NBA All-Star 2020, que acontecera na cidade do Estado de Illinois, reunindo estrelas e fãs na esperança de presenciar a magia de eventos como o Slam Dunk Contest e o Team Giannis vs Team LeBron All-Star Game.
Mas de forma teatral, um dos maiores nomes da bela Chicago decidiu capitalizar as festividades para realizar um pouco de marketing viral.
O YZY QNTM é uma versão ligeiramente alterada do YZY BSKTBL e recebe uma gaiola de plástico sobre os detalhes do Primeknit, possui partes reflexivas 3M (somente no modelo YZY QNTM) e também ostenta midsole Boost de corpo inteiro.
Ambas as interações possuem o preço de US $ 250,00 (Aprox. R$ 1.093,00. Cotação do Dólar em 19/02/2020) e foram lançados exclusivamente em lojas selecionadas na cidade de Chicago em 16 de Fevereiro.