Distribuição gratuita do novo YZY QNTM acontece em Chicago

Distribuição gratuita do novo YZY QNTM acontece em Chicago

Por Rodrigo Dhakor

Os sneakerheads de Chicago tiveram uma grande surpresa na última sexta-feira (14), quando a equipe de Kanye West distribuiu pares gratuitos do novo YZY QNTM, horas antes de serem lançados no mercado. 

Carros Sherp semelhantes a tanques (veículos vistos nos vídeos de "Follow God" e "Closed on Sunday" do próprio Kanye), desfilaram pelas áreas de Wicker Park, Grant Park e West Loop, em Chicago, e posteriormente promoveram o início de uma distribuição gratuita de pares do cobiçado tênis, que estava previsto para ser lançado no domingo (16).

Assim que a frota dos caminhões russos de rodas gigantes andavam pela área, fotos e vídeos começaram a aparecer nas mídias sociais. Os Sherps entraram na cidade, acompanhados por homens correndo com pás. Não está claro se eles estavam à disposição para remover neve, ou se apenas a "cena" fazia parte de algo pós-apocalíptico criada pela equipe de marketing de Kanye. 

Ninguém sabia o que os caminhões estavam fazendo até eles se abrirem e revelarem as caixas cheias dos novos Yeezy.

Para levar um par era preciso tirar e entregar o tênis que se tinha no pé.

(Fotos Adidas)

Todo "plano de marketing" aconteceu durante o fim de semana do NBA All-Star 2020, que acontecera na cidade do Estado de Illinois, reunindo estrelas e fãs na esperança de presenciar a magia de eventos como o Slam Dunk Contest e o Team Giannis vs Team LeBron All-Star Game

Mas de forma teatral, um dos maiores nomes da bela Chicago decidiu capitalizar as festividades para realizar um pouco de marketing viral. 

 

 

 

O YZY QNTM é uma versão ligeiramente alterada do YZY BSKTBL e recebe uma gaiola de plástico sobre os detalhes do Primeknit, possui partes reflexivas 3M (somente no modelo YZY QNTM) e também ostenta midsole Boost de corpo inteiro.

Ambas as interações possuem o preço de US $ 250,00 (Aprox. R$ 1.093,00. Cotação do Dólar em 19/02/2020) e foram lançados exclusivamente em lojas selecionadas na cidade de Chicago em 16 de Fevereiro.