Enfim chegou o lançamento do icônico Jordan Air Ship

Enfim chegou o lançamento do icônico Jordan Air Ship

Por RODRIGO DHAKOR

Então era verdade, e após 36 anos, o mítico Nike Air Ship terá seu primeiro lançamento retrospectivo completo, conforme constatam informações recém divulgadas pela loja italiana Back Door Bottega nos últimos dias.

 

Foi o Nike Air Ship que Michael Jordan usou pela primeira vez em uma partida treino no Madison Square Garden em 1984, que forçou a NBA a aplicar uma sanção de "Banned" à Nike

Logo após o aparecimento do tênis, a liga notificou a Nike e o Chicago Bulls que o tênis preto e vermelho usado no jogo de 18 de Outubro daquele ano, quebrou a "uniformidade da regra do uniforme" e a marca teria que, imediatamente, banir a colorway das quadras. O resto é história.

(Carta de notificação da NBA - Foto: Back Door Bottega)

A versão parece estar bem fiel ao modelo OG, com cabedal de couro preto, sobreposições do passador, Swooshs e painel do calcanhar na cor vermelho.

(Fotos Back Door Bottega)

Outros detalhes trazem cadarços pretos tonais, o nome Air Jordan na parte de trás, uma midsole branca com sistema React e uma sola de borracha branca com detalhes vermelhos encerrando a estética da ícone silhueta.

O lançamento do Jordan Air Ship Pro Banned está confirmado para o dia 7 de Agosto, mas o modelo será lançado em números muito limitados e somente via sorteio para a Europa. 

A exclusividade de venda será da boutique italiana Back-Door Bottega.

Para conseguir um par, os clientes precisarão encontrar um dos 150 adesivos escondidos em marcos icônicos da cidade de Bolonha na Itália, entre os dias 1º e 6 de Agosto. Eles mostrarão códigos QR que fornecerão entradas para o sorteio.

Cada par deverá custar € 200,00. (Aprox. R$ 1.252,23. Cotação atual).

Até o fechamento (04) não há detalhes sobre lançamento e distribuição global do modelo.


✔️ Produto adicionado com sucesso.