Fã faz reclamação referente aos lançamentos dos tênis de Travis Scott e ganha resposta

Fã faz reclamação referente aos lançamentos dos tênis de Travis Scott e ganha resposta

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Sempre que é anunciado o lançamento de um novo tênis, ainda mais envolvendo Travis Scott, você precisa ser rápido o bastante se quiser conseguir um par. Pois geralmente no sistema atual de vendas, a silhueta irá entrar em sold out em minutos, caindo posteriormente no mercado da revenda por uma quantidade de moedas bem maior do que seu valor inicial.

Esse fato fez com que um fã de Travis, (frustrado com o sold out rápido e no modo como os tênis "evaporam instantaneamente no ar"), fosse ao seu Instagram para expressar suas opiniões.

Após o lançamento do modelo Travis Scott x Air Jordan 6 "Medium Olive", que se esgotou rapidamente por meio do site travisscott.com e no aplicativo Nike SNKRS na sexta-feira (11), alguns dos inúmeros fãs do rapper se mostraram infelizes com a situação.

No sábado (12), o perfil @astro.travy enviou uma mensagem ao escritório MGMT de Travis Scott e a Nike, pedindo a eles uma possível solução, ou que encontrassem uma maneira de colocar as silhuetas colaborativas nas mãos dos "verdadeiros fãs". A base da reclamação foi de que os tênis estão sendo adquiridos principalmente por resellers, que conseguem os tênis para revenderem imediatamente por um exorbitante preço. 

(Foto @astro.travy)

"Muitos fãs verdadeiros de Travis, inclusive eu, foram ignorados repetidamente, tentando comprar os tênis que nosso artista favorito projetou. Nós trabalhamos duro por cada centavos de dólares que seus tênis custam ... No entanto, as únicas pessoas que realmente conseguem compram os tênis são revendedores que usam dispositivos para enganar o sistema", dizia o post, feito por @astro.travy. "Eles aumentam o preço duplicam ou triplicam, vendem e guardam o dinheiro que ganham. Esse processo evita que os verdadeiros fãs adquiram os tênis no momento do lançamento"

O post chegou ao próprio Travis Scott e para surpresa de muitos ele mesmo respondeu: "Sua voz não será ignorada"

Travis Scott x Air Jordan 6 "Medium Olive" foi vendido pelo valor de US $ 250 no retail e está atualmente sendo vendido em plataformas como a StockX  por um preço médio de US $ 1.050. Mesmo uma variação do tamanho de uma criança, que no retail, custou inicialmente US $ 60, está sendo vendido em média por US $ 180.

Ainda não se sabe se Travis terá ou não influência sobre a maneira como seus tênis serão vendidos, mas ele pelo menos reconheceu que o sistema atual é defeituoso para seus maiores apoiadores.


✔️ Produto adicionado com sucesso.