Foot Locker relata aumento na receita e nas vendas em seu segundo trimestre

Foot Locker relata aumento na receita e nas vendas em seu segundo trimestre

Por RODRIGO DHAKOR

A Foot Locker relatou recentemente um aumento de 17% em sua receita do segundo trimestre de 2020, que terminou em 1º de Agosto. A rede varejista de calçados também relata um aumento de 18,6 % nas vendas em suas lojas, mesmo com o impacto negativo da pandemia de coronavírus.

"À medida que a situação imposta pela COVID-19 evolui, acreditamos que temos estratégias certas e uma forte liderança para fortalecer nossa conectividade com o cliente, aprofundar nossos relacionamentos estratégicos com nossos fornecedores, navegar pelos desafios à frente e sair deste período melhor posicionados do que nunca", disse o presidente e CEO da Foot Locker, Richard Johnson.

(Foto Arquivo Pessoal)

A receita líquida caiu para a varejista multimarcas, no entanto. A empresa de calçados relatou um lucro líquido de $ 45 milhões de dólares, ou $ 0,43 dólares por ação, no segundo trimestre de 2020, em comparação com um lucro líquido de $ 60 milhões de dólares, ou $ 0,55 por ação, no segundo trimestre de 2019. Olhando para 2020 até agora, a Foot Locker ainda enfrenta um prejuízo líquido de US $ 65 milhões nos primeiros seis meses do ano.

Durante o segundo trimestre, a Foot Locker abriu 18 novas lojas e fechou 31, além de reformar ou realocar 26. No momento, a empresa não oferece uma perspectiva para o restante de 2020, devido à incerteza da crise da pandemia.

Outras empresas relataram reduções na receita no segundo trimestre. O Grupo Hermès relatou uma queda de 41 % no segundo trimestre de 2020 em comparação com o segundo trimestre de 2019, enquanto a Puma viu as vendas caírem 15,4 % no segundo trimestre de 2020.


✔️ Produto adicionado com sucesso.