A GOAT, plataforma global de revenda que atende o varejo físico e online agora vale U$ 1,75 bilhão graças aos U$ 100 milhões investidos em novos financiamentos da Série E implantados pela D1 Capital Partners.
O financiamento da D1 Capital Partners aumenta a avaliação da startup de U$ 550 milhões para o número atual.
(Foto GOAT)
"Nossa missão é reunir os melhores produtos do mundo, juntando passado, presente e futuro, no mesmo tempo em que oferecemos uma experiência de ponta ao cliente com um ponto de vista sobre cultura e sobre estilo", disse o cofundador e presidente-executivo Eddy Lu em um comunicado à imprensa.
"Não somos um mercado de base ampla que venderá qualquer coisa", disse Lu. "Queremos ter um ponto de vista sobre moda, cultura e estilo".
"Testemunhamos o sucesso impressionante que catapultou a GOAT para se tornar um ocupante do topo no mercado de tênis e fomos atraídos por sua abordagem operacional disciplinada e pela proposta de valor diferenciada", detalhou Dan Sundheim, fundador da D1 Capital Partners.
"À medida que GOAT continua expandindo seu negócio principal e novas categorias, está emergindo rapidamente como uma das plataformas de e-commerce globais mais bem posicionadas", finalizou.
De acordo com o TechCrunch, a GOAT usará a última rodada de financiamento para se concentrar em seus departamentos de pesquisa e desenvolvimento e se expandir internacionalmente. A empresa lançou seu aplicativo na China em Julho de 2019.