GOAT é avaliada em U$ 1,75 bilhões após nova rodada de financiamento

GOAT é avaliada em U$ 1,75 bilhões após nova rodada de financiamento

GOAT, plataforma global de revenda que atende o varejo físico e online agora vale U$ 1,75 bilhão graças aos U$ 100 milhões investidos em novos financiamentos da Série E implantados pela D1 Capital Partners.

O financiamento da D1 Capital Partners aumenta a avaliação da startup de U$ 550 milhões para o número atual.

Essa avaliação vem junto com um novo relatório da empresa de pesquisa Cohen & Co, que estimou que o mercado de revenda de tênis e streetwear, atualmente avaliado em mais de U$ 2 bilhões somente na América do Norte, pode atingir mais de US $ 30 bilhões até o ano de 2030.

Sua principal concorrente, a StockX também obteve uma avaliação recente de U$ 1 bilhão em uma rodada de financiamento de US $ 110 milhões no final de 2019.

(Foto GOAT)

"Nossa missão é reunir os melhores produtos do mundo, juntando passado, presente e futuro, no mesmo tempo em que oferecemos uma experiência de ponta ao cliente com um ponto de vista sobre cultura e sobre estilo", disse o cofundador e presidente-executivo Eddy Lu em um comunicado à imprensa. 

"Não somos um mercado de base ampla que venderá qualquer coisa", disse Lu. "Queremos ter um ponto de vista sobre moda, cultura e estilo".

"Testemunhamos o sucesso impressionante que catapultou a GOAT para se tornar um ocupante do topo no mercado de tênis e fomos atraídos por sua abordagem operacional disciplinada e pela proposta de valor diferenciada", detalhou Dan Sundheim, fundador da D1 Capital Partners. 

"À medida que GOAT continua expandindo seu negócio principal e novas categorias, está emergindo rapidamente como uma das plataformas de e-commerce globais mais bem posicionadas", finalizou.

De acordo com o TechCrunch, a GOAT usará a última rodada de financiamento para se concentrar em seus departamentos de pesquisa e desenvolvimento e se expandir internacionalmente. A empresa lançou seu aplicativo na China em Julho de 2019.