Gucci anuncia nova por meio de app, aproveitando a realidade aumentada

Gucci anuncia nova por meio de app, aproveitando a realidade aumentada

Por Rodrigo Dhakor

A Gucci lançou em seu aplicativo uma nova tecnologia de realidade aumentada que permite o teste virtual dos tênis da linha Ace na última quarta-feira, 26 de junho.

O empreendimento é fruto de uma parceria entre a casa de moda e a empresa start-up de tecnologia bielorrússa, Wannaby, e será acessível a seus usuários por meio do aplicativo móvel (apenas para iOS) já existente da Gucci.

Basta baixar o aplicativo e iniciá-lo. A ferramenta pedirá permissão para acessar sua câmera e fotos. Depois de aceito, aponte a câmera para os pés e observe como, por exemplo, suas meias se transformam no modelo de tênis Ace.

(Foto Gucci)

Uma faixa de estilos é exibida, e vai do branco simples, aos modelos com logotipo ou embelezado com pérolas e estampas. A ferramenta permite ao usuário "calçar" um modelo 3D e "experimentar" o determinado produto com a interação escolhida virtualmente, garantindo uma perfeita visualização de como o modelo ficará em seus pés.

(Fotos Gucci)

A Gucci acrescentou ainda que a ferramenta também dará aos usuários acessos a projetos exclusivos e novidades ainda não introduzidas no mercado. Além de poder comprar sua silhueta favorita por meio do app, que está vinculado à loja on-line da Gucci, é possível publicar as imagens do teste de "experimentação" instantaneamente nas mídias sociais. O aplicativo também oferece uma variedade de fundos de tela e papéis de parede como forma de "embelezar" com a cara da grife italiana a divulgação do lançamento da ferramenta.

(Fotos Gucci)

A novidade tecnológica contribui para as diversas iniciativas que a marca está tomando para aumentar o número de ferramentas de realidade aumentada voltadas ao consumidor para suas plataformas de compra e venda, especialmente criadas para aprimorar a experiência entre loja e cliente.

No ano passado, como parte de seu serviço “Do It Yourself” dedicado aos tênis Ace, à sacola Ophidia, roupas femininas e peças sob medida, a Gucci equipou várias de suas lojas com uma ferramenta que permite aos clientes apontar um iPad ou a câmera de um iPhone em um produto real disponível na loja, personaliza lo e analisar o resultado final.

O recente projeto de realidade aumentada foi lançado alguns dias depois que a marca anunciou que vai sediar o primeiro Festival Europeu de Inovação , realizado pela Fast Co., entre os dias 9 e 11 de julho, nas cidades de Milão e Florença na Itália.

O evento chamado “The Dawn of Superintellence” destacará o avanço tecnológico e a inteligência artificial, além do potencial elo de colaboração entre o homem e a máquina.

O aplicativo da Gucci está disponível gratuitamente para usuários Apple por meio da App Store.

 Não há disponibilidade do app para clientes Android.