Kim Jones e Converse estreiam coleção que envolve Chuck 70

Kim Jones e Converse estreiam coleção que envolve Chuck 70

A Converse anunciou sua nova colaboração com Kim Jones, estilista e designer inglês, e trará duas versões luxuosas para a silhueta Chuck 70.

O novo modelo, que vem em edição limitada, une a cultura pop e as marcas de luxo, reinterpretando o modelo de tênis emblemático, em um design sofisticado mas parcialmente simples como resultado da contribuição criativa de Kim Jones.

Além de peças genderless misturando streetwear e roupas esportivas, o destaque da collab é sem dúvida o Chuck 70, que apresenta além dos toques de Jones, o seu DNA - cano alto e tecido de lona robusto e resistente.

(Fotos: Converse)

"A abordagem do design foi muito direta - pegar um tênis muito clássico e quase colocá-lo em algo para protegê-lo", disse o diretor criativo.

Chuck 70 chega com borracha, como uma especie de "gaiola", que vai até o calcanhar. Na língua aparece o nome de Kim Jones em letras garrafais. Minimalista, o designer apostou em apenas duas cores para a silhueta: preto e branco.

As interações Kim Jones x Converse Chuck 70 serão lançadas no próximo dia 8 de Abril em lojas selecionadas e na plataforma converse.com . Os preços, envolvendo toda a coleção de vestuário e calçados devem variar de £ 40,00 a £ 230,00 (Aprox. R$ 313,00 a R$ 1.797,03).