MoMA e Vans se unem em collab e lançam Era com retalhos coloridos

MoMA e Vans se unem em collab e lançam Era com retalhos coloridos

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Como motivo de celebração a respeito da reabertura do MoMA, (Museu de Arte Moderna, localizado na cidade de Nova Iorque, e atualmente um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do mundo), a Vans em parceria com a MoMA Design Store acaba de anunciar o lançamento de um modelo Vans Era todo colorido. 

Para esta interação, a dupla colaborativa optou por incorporar um design no estilo de retalhos patchwork, construindo um modelo a partir de uma mistura de painéis de lona e camurça, além partes em couro e borracha. 

O cabedal possui várias sobreposições assimétricas e coloridas e no meio delas estão brands "Vans" bordadas do calçado do lado direito e "MoMA" bordados no par esquerdo.

(Fotos MoMA Design Store)

A versão do modelo elaborado entre MoMA e Vans faz parte da coleção Limited-Edition, que inclui várias outras peças colaborativas visando celebrar o recém-ampliado e repaginado Museu de Arte Moderna, que abrirá novamente suas portas no próximo dia 21 de outubro. 

O MoMa x Vans Era foi lançado no dia 1º de outubro e as vendas do modelo são feitas por meio da MoMA Design Store, loja do museu. O preço de cada par foi fixado em US $ 80,00. (Aprox. R$ 326,17. Cotação do Dólar em 03/10/2019).

Até o fechamento (03) não há informações que indiquem a chegada do modelo ao Brasil.