New Balance 850 é relançado depois de 23 anos

New Balance 850 é relançado depois de 23 anos

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Introduzido em 1996 como parte do catálogo da série de corrida de elite da New Balance, o New Balance 850 é a primeira silhueta da marca a remover o "N" e colocá-lo em um local não-tradicional. Depois de 23 anos no arquivo, a New Balance deu à Aimé Leon Dore a oportunidade exclusiva de relançar a silhueta na versão e colorway original.

A Aimé Leon Dore é uma marca de moda e lifestyle com sede no Queens em Nova York, fundada em 2014. Liderada por Teddy Santis, a Aimé Leon Dore tem sua loja principal localizada na Mulberry Street, no bairro de SoHo, em Manhattan.

A marca já trabalhou com a NB atualmente em duas interações coloridas do modelo 997 em abril e renova seu portfólio de collab juntas trazendo quantidades limitadas da silhueta às lojas da ALD. 

Mostrando pouco em relação aos New Balance tradicionais, a silhueta com sua simplicidade fala por si só, em uma ousada mistura de preto, azul e branco no cabedal, ela mistura sobreposições de malha, camurça e couro sintético branco, contrastando com toques de amarelo e adotando uma forma retrô que expressa visualmente o estilo dos anos 90.

(Fotos Aimé Leon Dore)

Com pouca branding aparente, a marca da NB aparece na região do calcanhar e na língua, ambas na cor amarelo. Os cadarços são brancos, um pequeno adereço bege se faz presente na midsole TOPABZORB branca e uma sola preta completa o visual que se destaca pela natureza sutil e faz o suficiente para que o te^nis se mantenha um clássico.

O lançamento do Aimé Leon Dore x New Balance 850 aconteceu no último dia 28 de junho e o modelo foi vendido exclusivamente nas lojas e no e-commerce internacional da ALD em quantidade limitadíssima. O valor de cada par no retail foi de US $ 100,00 (aproximadamente R$ 384,55. Cotação em 03/07/2019).

Nenhuma informação da marca ou de parceiros de vendas incluí a chegada ou venda do modelo no Brasil.