A New Balance e a NBA anunciaram ontem, quinta-feira (27), um acordo que permitirá à marca esportiva produzir conteúdo sobre os atletas que atuam na liga americana de basquete e são patrocinados pela marca.
O contrato concede à New Balance o direito de produzir conteúdo original relacionado aos atletas, tanto para os meios digitais quanto para o varejo. E também permite que a campanha seja feita mostrando a marca do calçado da New Balance enquanto o atleta usa roupas e logomarcas da NBA.
Os termos não foram divulgados.
A Nike fornece todo o material esportivo da NBA, mas também tem outros tipos de acordos com Under Armour, Adidas e Puma, que lançou uma linha de calçados específicos para o basquete no ano passado, como parceira oficial de calçados da NBA.
"A New Balance voltou a entrar oficialmente no basquete quando o MVP do NBA Finals da temporada passada, Kawhi Leonard, entrou em quadra para o NBA All-Star Game 2019. Agora, um ano depois, estamos empolgados em solidificar ainda mais nossa posição na comunidade global de basquete, colaborando com a NBA como parceira estratégica oficial de longo prazo, a fim de continuar a melhorar nossa posição como uma marca esportiva líder. Essa relação enraíza a New Balance na presença global da NBA, uma cultura que transcende o esporte e é significativamente maior que o jogo de basquete", declarou Chris Davis, vice-presidente de marketing global da New Balance.
(Foto New Balance)
Como parte do acordo, a New Balance criará conteúdo próprio de transmissão, para digital e varejo, apresentando atletas patrocinados pela marca com seus respectivos uniformes que defendem na NBA. O modelo New Balance "Kawhi", primeiro tênis de basquete lançado com o nome de Kawhi Leonard, campeão da temporada passada pelo Toronto Raptors e que se transferiu para o Los Angeles Clippers, já foi lançado no All-Star game 2020, disputado há duas semanas.
O relacionamento oficial com a NBA terá início com uma campanha global batizada de "We Got Now" ("Nós Temos Agora", em tradução livre), que irá ao ar pela primeira vez hoje, sexta-feira (28), durante o duelo entre Los Angeles Clippers e Denver Nuggets. O astro principal da campanha é justamente Kawhi Leonard.
Além de Leonard, a lista de endossantes do basquete da New Balance apresenta Darius Bazley, primeira rodada da NBA Draft de 2019, e Dejounte Murray, primeira da NBA Draft da primeira rodada de 2016.
"Estamos empolgados em receber a New Balance em nossa família de parceiros globais. Estamos ansiosos para trabalhar com a New Balance à medida que a marca desenvolve sua presença no basquete e continua a se estabelecer no mercado com recentes contratações de jogadores de alto perfil e novos produtos", afirmou Dan Rossomondo, vice-presidente sênior de mídia e desenvolvimento de negócios da NBA.