New Balance doará calçados em homenagem a Ahmaud Arbery

New Balance doará calçados em homenagem a Ahmaud Arbery

A New Balance anunciou recentemente que doará 10.000 pares de seus calçados para organizações negras centradas na grande região de Atlanta.

O intuito da marca é fazer isso como uma maneira de homenagear Ahmaud Arbery, homem negro assassinado enquanto fazia jogging no Condado de Glynn, na Geórgia. A doação será feita em nome de Arbery.

A New Balance é a última grande marca de calçados a doar produtos ou dinheiro para apoiar as comunidades que de alguma forma foi afetadas por tudo o que está acontecendo nos Estados Unidos e no mundo.

Esse esforço de caridade da New Balance segue os vários outros anúncios de marcas como NikeJordan Brand e Converse, que prometeram milhões de doares em apoio às comunidades negras nos próximos anos, assim como HOKA ONE ONE, Ugg, Teva e Sanuk que comprometeram a doar quantias altas a outras várias organizações de justiça social. 

O anúncio oficial da New Balance foi feito por meio do Instagram da marca.

 

Além disso, a marca acaba de lançar a NB Face Mask V3, máscara não estéril, feita para ser um EPI de combate à propagação do novo coronavírus. 

Projetada para venda ao público em geral, a NB Face Mask V3 foi desenvolvida com feedback de instituições médicas e de P&D da Nova Inglaterra (mas não foi liberada ou aprovada pelo FDA). 

(Fotos New Balance)

O primeiro protótipo do produto foi produzido em 12 dias por uma equipe de engenheiros e designers industriais. A NB Face Mask V3 apresenta um nariz moldável e uma combinação de 3 camadas de poliéster / TPU, tecido de camurça poliéster, espuma de filtragem de poliuretano e tricot de nylon. Além disso, a máscara facial não é estéril; é leve e respirável, durável; lavável na máquina; e possui laços de apoio na orelha.

 "Agradecemos o pensamento inovador de nossos associados, nossa longa história de fabricação e o trabalho de nossas equipes altamente qualificadas, que conseguiram se adaptar rapidamente para ajudar a atender às imensas necessidades de máscara, tanto da comunidade da saúde e também a do público em geral ", disse Dave Wheeler, diretor de operações da New Balance.

A NB Face Mask V3 está disponível nos Estados Unidos, e é vendida na cor "Grey" em pacotes com três máscaras por US $ 24,99 no website da New Balance

No próximo mês, a New Balance pretende lançar uma máscara atlética que estará disponível para venda em quantidades limitadas.