Nike Alphafly 3 “Prototype” chega ao Brasil na próxima semana

Nike Alphafly 3 “Prototype” chega ao Brasil na próxima semana

Kelvin Kiptum, maratonista queniano, quebrou o recorde mundial da maratona em Chicago, com o tempo de 2h00min35, superando a marca anterior do compatriota Eliud Kipchoge por mais de 30 segundos. O que torna esta conquista ainda mais notável é que Kiptum usava um tal Nike Alphafly 3, previsto para chegar ao mercado no início de 2024.

Do mesmo modo, Sifan Hassan, também usando um Alphafly 3, triunfou na categoria feminina, completando a corrida em apenas 2 h13min 44 , sendo seu desempenho o segundo tempo mais rápido já registrado em uma maratona, confirmando incríveis conquistas ao calçado inovador.

 

(Fotos: Nike)

O Alphafly 3 herda alguns elementos-chave de design de seus antecessores e possui um cabedal de Atomknit, amortecimento Zoom Air, uma placa de fibra de carbono Flyplate de comprimento total para maior estabilidade e uma midsole ZoomX responsiva para retorno ideal de energia.

A Nike priorizou o conforto e a contenção no Alphafly 3, introduzindo um sistema de cadarço redesenhado e acolchoamento adicional, esculpiu a espuma ZoomX para reduzir o peso geral do calçado e daí concentrar a carga do pé nas unidades Air Zoom.

(Foto: Nike)

A marca do Swoosh também selecionou fios Flyknit mais leves no cabedal e na sola reduziu ainda mais o peso do material, ajudando a torná-lo o calçado mais leve da série.

O sistema de cadarço do calçado foi redesenhado para um ajuste mais suave ao pé do corredor e a parte interna integra mais suporte de acolchoamento no calcanhar e na parte inferior do tendão de Aquiles, isso em comparação com as versões anteriores do Alphafly.

Sobre performance, é importante lembrar que o recorde mundial anterior da maratona, de 2h01min9, foi conquistado por Eliud Kipchoge na edição de Berlim em 2022 com um Nike Alphafly 2, precursor do Alphafly 3.

(Fotos: Nike)

Nike AlphaFly 3 “Prototype” será lançado, no Brasil, no próximo dia 30 de janeiro por meio do app e no dia 31 de janeiro chega ao site da Nike. O preço será fixado em R$ 2.499,99.