Nike apresenta coleção Doernbecher Freestyle 2019

Nike apresenta coleção Doernbecher Freestyle 2019

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

A Nike acaba de apresentar sua nova coleção Doernbecher Freestyle 2019, desta vez chamada de "The Super Six" e criada por Desiree Castillo, Ethan EllisKahleah Corona, Bransen Fernando, Sawyer Miller e Zion Thompson. O catálogo deste ano inclui interações trabalhadas em modelos como: Nike SB Zoom Janoski RMNike React Element 55, Air Jordan 14 , Nike Air Max Triax 96 , Nike Zoom Pegasus Turbo 2 e Nike Air Force 1 .

O Nike Doernbecher Freestyle é uma campanha que começou em 2004, quando a Nike se uniu ao OHSU Doernbecher Children's Hospital para permitir que pacientes em tratamento no hospital criassem suas interações especiais de tênis e roupas para a Nike. 

Desde o lançamento da série, que mobiliza a criação dos produtos para arrecadar fundos para o Hospital Infantil, mais de US $ 27 milhões foram revertidos em prol de benefícios para o hospital infantil, ajudando a garantir e manter o mais alto padrão de atendimento especializado para todos os seus pacientes. 

 

Nike SB Zoom Janoski RM de Desiree Castillo

Desiree Castillo mantém tratamento em apoio à saúde mental, que a ajuda lidar com os aspectos emocionais de suas doenças crônicas. "Basicamente, eles me ensinaram que vale a pena lutar pela minha vida", diz ela.

O modelo aveludado feito por Desiree, foi um trabalho de amor, e ela usou mais de 100 lápis de cor até encontrar a paleta perfeita. A midsole possui os nomes dos membros da família, enquanto na parte traseira do tênis aparece o nome de seu amado gato, Charlie. Um gráfico de gotículas de sangue na sola representa os procedimentos que ela faz para monitorar seu açúcar no sangue, e na palmilha é possível encontrar letras de sua banda favorita.

 

 

 Air Jordan XIV Retro de Ethan Ellis

Ethan Ellis trata uma má formação congênita no coração, é apaixonado por basquete e sonha em jogar profissionalmente um dia. O design de Ethan traz uma homenagem ao jogo que ele ama, assim como às pessoas e lugares que fizeram parte de sua jornada de tratamento.

A paleta de cores faz um aceno para seu time favorito da divisão intercolegial, o TCU Horned Frogs. O número 6 representa o número de suas cirurgias cardíacas, enquanto os cadarços trazem os nomes dos hospitais onde ele recebeu atendimento e na língua encontra-se o nome de seu grande amigo e também paciente, "Lil 'Rey".

 

 

Nike React Element 55 de Kahleah Corona

Kahleah Corona é uma fonte de luz e inspiração para todos que a conhecem. Em sua interação para o React Element 55, uma profusão de cores e materiais se reúnem em um reflexo de sua personalidade brilhante. O tênis apresenta seus emojis e adereços favoritos, uma fita verde que simboliza sua lesão cerebral traumática e as iniciais de todos os membros de sua família (um chocalho representa sua nova irmãzinha).

A palavra "K-Strong" se tornou o grito de guerra da família após o acidente. "Na UTIP, eles não achavam que Kahleah conseguiria", explica sua mãe, Irma. "Foi quando eu decidi que toda a família tinha que ser forte para ajudar Kahleah a se fortalecer".

 

 

Nike Air Max Triax 96 de Bransen Fernando

Bransen "Boom" Fernando foi diagnosticado com câncer renal bilateral com apenas sete meses de idade. Sua versão apresenta uma estampa de rim na palmilha, a data de seu transplante e um aceno para sua enfermeira de tratamento de hemodiálise favorita.

Ainda no modelo você encontra a logo de Bransen "Boom" em negrito, junto com um zangão "Bs" representando seus irmãos Benjamin e Brielle. Até seus cães, Bonnie e Bosco, são representados por uma impressão de cachorro e o forro interno é cheio de corações.

 

 

Nike Zoom Pegasus Turbo 2 de Sawyer Miller

O tratamento de Sawyer Miller exigiu uma longa estadia em Doernbecher, o que significava ficar longe de seus amigos, familiares e colegas de escola. Foi quando então, para apoiá-lo de longe, toda sexta-feira, crianças e professores de sua escola primária usavam uma camiseta verde especial com um urso panda (animal favorito de Miller) em uma iniciativa chamada "Team Sawyer".

Gesto de solidariedade que serviu de inspiração para o tênis, que apresenta o mesmo logotipo "Team Sawyer" e um panda amigável mastigando um Swoosh. Uma pata azul de cachorro na sola representa seu cão Izzy e na aba da língua você encontra uma homenagem aos responsáveis pela sua equipe médica. "Dr. Selden é meu herói", diz ele.

 

 

Nike Air Force 1 de Zion Thompson

Zion Thompson decidiu usar em sua interação o couro branco com relevo e um visual limpo bem clássico que captura seu estilo pessoal. As rosas bordadas no Swoosh são um aceno para o tratamento do seu câncer. Como Zion ressalta: "Ao iniciar o tratamento, você se sente bem pequeno, como um botão de rosa fechado. Mas sua bravura ajuda você a florescer e, no final, você fica bonita e forte".

Zion ainda está no meio de sua jornada de tratamento, motivo que traz a palavra "survivor" impressa na palmilha e na sola do sapato. É uma palavra de grande significado para Zion. "Sobrevivente é a palavra que parece mais empoderadora, porque me lembra que vou superar isso", diz ela. "Quero inspirar todas as outras crianças por aí que também são sobreviventes"finaliza.

(Fotos Nike)

Toda a coleção Nike Doernbecher Freestyle 2019 será lançada no próximo dia 7 de Dezembro e as vendas serão feitas por meio de revendedores selecionados pela Nike e também pela plataforma nike.com . Os detalhes de preços ainda não foram divulgados.

Não há informações até o fechamento (15) sobre a chegada da coleção ao Brasil.