Nike doa 15 Milhões de dólares na ajuda contra o Coronavírus

Nike doa 15 Milhões de dólares na ajuda contra o Coronavírus

Como o novo coronavírus continua sobrecarregando a economia global, a Nike anunciou oficialmente mais de US $ 15 milhões em doações para ajudar a combater a propagação da doença e fornecer ajuda aos necessitados. 

Mesmo depois de anunciar o fechamento temporário de suas lojas em vários locais do planeta, a marca está lançando seu poder financeiro substancial - juntando-se a outros fiéis do setor, como a Rada e a Moncler, para combater o COVID-19.

Cerca de 10 milhões de dólares americanos da soma considerável vem diretamente do presidente emérito e co-fundador Phil Knight e sua esposa Penny, de Mark e Kathy Parker e de John e Eileen Donahoe. Isso será dividido entre várias organizações: US $ 7 milhões vão para a Oregon Health & Science University, US $ 2 milhões para a Oregon Community Recovery Fund e US $ 1 milhão para a Oregon Food BankCombinadas, essas doações melhorarão os cuidados, os testes e o acesso aos alimentos para os necessitados.

(Foto Nike)

Enquanto isso, a Nike Foundation - serviço de caridade da marca - doou US $ 1 milhão ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19, que auxilia os esforços da Organização Mundial de Saúde. Também está previsto uma doação de US $ 1 milhão para o Oregon Community Recovery Fund e US $ 1,1 milhão para a King Baudouin Foundation para apoiar parceiros na Europa, Oriente Médio e África. 

No mercado interno, US $ 250.000 serão destinados ao Banco de Alimentos do Centro-Sul em Memphis, Tennessee (a casa das operações de remessa da Nike na América do Norte), US $ 250.000 ao Fundo de Resposta Regional COVID-19 da Community Foundation do Memphis e US $ 500.000 à Fundação de Boston COVID-19 Response Fund (casa da sede norte-americana da Converse na subsidiária da Nike ).

Recentemente, a Nike também doou aproximadamente US $ 1,4 milhão à fundação de Desenvolvimento da Juventude da China. Isso eleva o total de doações para US $ 15,5 milhões. 

A gigante do esporte anunciou que seus funcionários seriam pagos integralmente durante os fechamentos temporários de suas lojas nos Estados Unidos e Europa Ocidental até o dia 27 de Março.