Nike e Virgil Abloh abrem as portas de residência criativa em Chicago

Nike e Virgil Abloh abrem as portas de residência criativa em Chicago

Por Rodrigo Dhakor

Nike e Virgil Abloh se uniram para lançar o NikeLab Chicago Re-Creation Center, um "centro cultural" temporário onde os jovens podem ter acesso à orientação de moda e design. Localizado na 673 N. Michigan Avenue, o centro oferece uma variedade de workshops e oficinas criativas, além de re-criação de produtos da Nike. 

Dez "criadores" de Chicago trabalharão com o Abloh e outros mentores por oito semanas, do 31 de maio até 28 de julho, em uma experiência imersiva, que lhes permitirá não apenas aperfeiçoar a área de especialização, mas também abrir o horizonte para outras áreas complementares. Todos os trabalhos resultarão na apresentação de um projeto final desenvolvido pelos alunos.

A lista de mentores dos workshops foi escolhida por Abloh e inclui Chuck Anderson, Paul Octavious, Alyx Harch, Thomas Kelley, Carrie Norman, Ann Lui e Craig Reschke, e traz temas como identidade de marca, design de tecidos, design gráfico, fotografia, arquitetura e mais outras vertentes. 

Uma grade de workshops também terão inscrições disponíveis para todos por meio do aplicativo SNKRS.

(Fotos Nike)

Apresentado como uma "oficina diferente", o espaço pop-up é projetado com uma estética simples e industrial. É dividido em áreas e separado por uma parte apenas para a loja e outra para as oficinas. Piso cinza marmorizado e prateleiras metálicas industriais se espalham por toda parte, e gabinetes são usados ​​para armazenar materiais de design e os produtos exclusivos que serão disponibilizado.

O Re-Creation Center também divulga e explora um trabalho que vem sendo feito e utilizado pela Nike há mais de duas décadas, o Nike Grind, que tem como objetivo reutilizar restos de materiais e sobras de produtos usados para a criação de novos objetos. Inclusive, os materiais utilizados e descartados durante as atividades do NikeLab Chicago Re-Creation Center serão utilizados na construção de uma quadra de basquete em Chicago, desenhada por Virgil e que fará parte das festividades do próximo NBA All-Star Game, em fevereiro de 2020.

O NikeLab Chicago Re-Creation Center, que marca a mais recente colaboração entre Abloh e Nike foi aberto no último dia 31 de maio e deverá funcionar temporariamente até o dia 28 de julho.

O centro está localizado na 673 N. Michigan Avenue na cidade de Chicago, Estados Unidos. Membros NikePlus podem se conectar a instalação "digitalmente" usando o aplicativo SNKRS para uma imersão sobre o Centro de Recriação, receber drops de produtos exclusivos e se inscrever nos workshops.

Para outras informações acesse nikelab.com.