Nike ISPA lança seu mais novo integrante, o Vapormax Flyknit Gator

Nike ISPA lança seu mais novo integrante, o Vapormax Flyknit Gator

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

A Nike criou a linha ISPA (Improvise, Scavenge, Protect, Adapt; Traduzindo: Improvise, Limpe, Proteja, Adapte), mais recente projeto da divisão Sportswear que não é um produto, uma coleção ou uma nova tecnologia “revolucionária”, mas uma lógica de design de quatro direções inspirada e voltada para a interação com o meio ambiente. 

O ISPA foi desenvolvido por uma equipe global que analisou desde viagens longas e penosas em megacidades até a realidade imprevisível de um clima instável. É um conjunto de princípios que já vem transformando a produção da marca.

(Foto Nike)

Em questões de calçados, a ISPA já apresentou silhuetas como o React LW WR Mid ISPA e o Air Max 270 SP SOE com detalhes igualmente aplicáveis ao vestuário, buscando ajustar e proteger de condições e fatores que governam a vida nas cidades: água, poluição do ar, transporte, clima e expansão urbana. E agora acaba de anunciar a chegada do novo NPA Vapormax Flyknit Gator ISPA.

O novo modelo foi apresentado em duas cores: prata e preto. Cada um deles é equipado com uma camada protetora que fornece proteção contra sujeira e  chuva, concebida para contrabalançar as más condições climáticas e a altura do "cabedal" atinge o meio da perna. 

(Fotos Nike)

A camada protetora à prova d'água existente sob o Vapormax Flyknit 3 pode ser removida, se necessário, por meio de um zíper. Detalhes contam com o Nike em forma de texto localizado no topo da capa, Swooshs formados por pontilhados na lateral externa, logo Nike ISPA na lateral interna próximo ao topo e etiquetas puxadoras com Swoosh pequeno no topo do zíper e no calcanhar. A aparente sola Vapormax com seus blocos de ar finalizam a interação.

(Fotos Nike)

O lançamento do NPA Vapormax Flyknit Gator ISPA está agendado para o próximo dia 23 de agosto às 10:00 da manhã nos Estados Unidos no próprio site da Nike. O custo de cada par do modelo foi fixado em US $ 270,00. (Aprox. R$ 1.085,00. Cotação do Dólar em 21/08/2019).

Nenhuma informação até o fechamento (21) detalha a chegada do modelo ao Brasil.