A Nike esperou a chegada do Air Max Day 2020 para comemorar de forma surpresa o lançamento do novo modelo Adapt Auto Max.
Expandindo sua linha de tênis com cadarço automático, a marca do Swoosh traz uma nova silhueta que apresenta um cabedal de malha cinza, White Swoosh nas laterais (semelhante o Nike Mag) e detalhes de rabiscos na midsole.
Batizado de "Motherboard" o tênis combina detalhes do Air Max 90 e do Nike Mag, oferecendo uma junção do sistema self-lacing Adapt com a tecnologia de amortecimento Air Max visível, além de uma sola de borracha de goma.
(Fotos Nike)
Tanto o sistema de amarração, quanto o controle de cores disponíveis na midsole podem ser ajustados pelo smartphone do usuário. Embora esse recurso já exista nos modelos Adapt anteriores, pela primeira vez, as luzes podem ser configuradas para pulsar ou piscar de maneira estática.
O Adapt Auto Max também apresenta duplo modo de ajuste: mais confortável para atividade ou mais solto para poder relaxar. Os usuários também podem ajusta-lo por comandos de voz usando o sistema Siri do iPhone ou via comandos simples com o Apple Watch. O carregamento é feito por uma placa base sem fio.
"O Nike Adapt é a nossa oferta máxima, onde o desempenho encontra a conexão", disse o diretor sênior de inovação digital global da Nike, Brandon Burroughs.
"Pela primeira vez, podemos oferecer conforto e proteção dinâmica à plataforma Air Max, equipada com um utilitário digital sem atrito que permitirá que o calçado fique mais inteligente e faça mais ao longo do tempo. Ao acoplar o Nike Adapt à nossa icônica plataforma Air Max, estamos oferecendo aos usuários o futuro do ajuste e do melhor estilo em um calçado", finaliza Burroughs.
O novo Adapt Auto Max "Motherboard" foi lançado hoje, dia 26 de Março, dia das celebrações do Air Max Day 2020 e suas vendas foram por meio do app da plataforma americana SNKRS . O preço de cada par foi fixado em US $ 400,00. (Aprox. R$ 2.010,00. Cotação do Dólar em 26/03/2020).
Não há informações sobre a chegada do modelo ao Brasil.