Nike SB x Air Jordan 1, a collab entre dois mundos da Nike

Nike SB x Air Jordan 1, a collab entre dois mundos da Nike

Por Rodrigo Dhakor

No início deste mês, surgiu a notícia de um novo projeto envolvendo uma silhueta Nike SB x Air Jordan 1 Low que deverá ser lançada ainda este ano. A "estranheza" fica por conta da collab entre duas divisões da própria Nike e para dar mais proporção a junção, a marca acaba de divulgar detalhes sobre a chegada do novo Nike SB x Air Jordan 1 High

O modelo Air Jordan 1, tem sido um tênis favorito entre os skatistas há décadas, devido a sua resistência e capacidade de suportar o uso e as manobras. Após uma colaboração com a Lance Mountain em 2014, a Jordan Brand e a Nike SB estão unindo forças novamente e lançarão duas interações Air Jordan 1, segundo a divulgação de @sneakerjamz no Instagram

(Foto @sneakerjamz)

Ambos cabedais são construídos com camadas de tinta que podem ser removidas ou desgastadas ao longo do tempo, propositalmente para revelar outra coloração. A primeira interação ostenta um esquema de cores homenageando o "Los Angeles Lakers", com toebox e painéis laterais de couro na cor branco e sobreposições na cor roxo, que possivelmente escondem a cor vermelho na camada existente por baixo, assim como os Swooshs e partes do colarinho do tornozelo na coloração amarela.

(Fotos SneakerNews)

A outra opção de colorway chamada "Light Bone" apresenta um cabedal na cor cinza azulado e possui arestas que revelam que a cor laranja está abaixo da primeira camada e deverá ser revelada conforme o desgaste do tênis. Os painéis laterais e toebox são de couro na cor branco, os Swooshs e partes que circulam os tornozelos apresentam um couro preto, que possivelmente esconde uma outra camada. Ambos os dois modelos possuem tag na língua da Nike SB, logo Jordan Wings na lateral do tornozelo, palmilhas Zoom Air, cadarços pretos e midsole branca.

(Fotos SneakerNews)

Os modelos do Nike SB x Air Jordan 1 High serão lançados no dia 25 de maio e cada par vendido separadamente sai por US $ 175,00 (aproximadamente R$ 665,00).

*Até o fechamento (21) a Nike não divulgou informações sobre distribuições e pontos de vendas.

Acompanhe nossas redes sociais para maiores informações e atualizações sobre esse lançamento e sua possível chegada no Brasil.