Ninja é o primeiro gamer a fechar grande contrato com marca esportiva

Ninja é o primeiro gamer a fechar grande contrato com marca esportiva

Por Rodrigo Dhakor

O jogo Fortnite levou Tyler "Ninja" Blevins a se tornar um dos streamers mais populares do YouTube e do Twitch. Há dois meses, ele anunciou o abandono de seu canal no Twitch para se dedicar exclusivamente a seu canal no Mixer, a plataforma da Microsoft.

Agora, o popular jogador retorna com um novo contrato exclusivo com a Adidas e se torna o primeiro gamer profissional do mundo patrocinado pela marca esportiva alemã.

Ninja anunciou oficialmente sua colaboração com a fabricante alemã de roupas esportivas Adidas. Os termos financeiros do contrato não foram divulgados, nem a duração de tal patrocínio foi conhecida. Ele é um dos mais famosos jogadores do game Fortnite e, só no Instagram, tem 14,8 milhões de seguidores. 

Além de patrocínios da Samsung e da Red Bull, e fazer publicidade durante suas transmissões, a Adidas entra como seu forte patrocínio e informou que a parceria pode ser usada para a criação de produtos em conjunto, que poderiam ser comprados no mundo real e também no mundo dos games, já que Fortnite possui a opção de compra de figurino para o personagem. 

Ninja divulgou as notícias de seu patrocínio da melhor maneira criando um vídeo intitulado "Ninja x Adidas: Time In" em seu canal no YouTube, embora o vídeo tenha sido publicado acidentalmente antes que o anúncio tivesse sido oficializado e imediatamente retirado da internet,  agora ele novamente foi divulgado de maneira oficial.

 

Apesar do anúncio, Ninja ainda não divulgou quais produtos serão comercializados em parceria com a marca de material esportivo.

Não é a primeira vez que a Adidas aborda o mundo dos esports, no ano passado, por exemplo, a empresa alemã também patrocina desde junho a Team Heretics, uma das equipes mais importantes da Espanha e também é patrocinadora oficial da organização de esportes Team Vitality e da equipe de CS:GO, North, que foi adquirido em partes pelo FC Copenhague, da Dinamarca. O envolvimento da marca no esports dita um ponto de partida para que outras marcas esportivas se interessem por novas tendências e shows de esports.

Ninja vem deixando sua marca por onde passa. No início de agosto, ele assinou um contrato exclusivo com a Microsoft, para a plataforma Mixer, cujo valor é estimado em cerca de 50 milhões de dólares. (Aprox. R$ 202.868.561,00. Cotação do Dólar em 06/10/2019).

Recentemente Ninja apareceu no nono episódio da nona temporada da série Sneaker Shopping, exibida pela Complex, detalhando sua apreciação por Barry Sanders, lendário running back do Detroit Lions. Ele também fala sobre o legado duradouro de Michael Jordan, bem como em seu impacto na cidade de Chicago. 

Por último, mas não menos importante, Ninja fala sobre seu acordo com a Adidas, proclamando que o patrocínio é perfeito para ele, pois ele sempre foi um grande fã da marca, e fala como é estar em uma uma lista junto a nomes como Kanye West, Pharrell, Beyoncé e outros, além de como trabalhar em seus projetos pessoais.