Grandes empresas no mundo dos negócios automotivo sempre realizam parcerias com outras organizações para a divulgação de seus novos modelos e a Nissan surpreendeu ao apresentar o modelo Kicks com base na aparência do tênis New Balance 327.
Em tradução livre para o português, “Kicks” quer dizer “chute”. Na gíria inglesa, tem significado de “tênis”. Com isso, a Nissan do Japão resolveu apostar no marketing para divulgar o Nissan Kicks e-Power 4WD, usado como base para o SUV em formato de tênis gigante.
A parceria com a New Balance traz um veículo elétrico que recebeu um revestimento parecido com o tênis New Balance 327, que cobre toda a carroceria e os vidros traseiros, imitando, inclusive, a textura do calçado. Cada detalhe do tênis foi copiado, como as costuras do cadarço na parte de cima do SUV e uma extensão do teto, estilizado para lembrar a entrada de um calçado.
(Fotos: Nissan)
O Nissan Kicks New Balance realmente ficou parecendo um tênis gigante. O modelo único foi batizado de “Nissan Kicks 327 Edition” e estará em exposição na Nissan Crossing, museu da marca, em Ginza, Tóquio, no Japão, até 1º de fevereiro.
Tudo isso faz parte de uma campanha de marketing entre as duas empresas, chamada de “Catch the Kicks” para promover o SUV elétrico japonês e o tênis da New Balance. O Nissan Kicks 327 Edition estará desfilando pelas ruas do Japão e quem tirar uma foto e postar no Twitter com a hashtag #Catchthekicks estará participando de um concurso especial.
O vencedor será definido por sorteio e irá levar para a casa um Nissan Kicks e-Power 4WD. Quem não conseguir tirar a foto, também terá a oportunidade de ganhar um prêmio. Basta seguir a Nissan nas redes sociais e retuitar o post original da campanha para participar do sorteio de um tênis New Balance 327 e produtos originais.