Nova colaboração entre Puma x Santa Cruz celebra 50 anos do Suede

Nova colaboração entre Puma x Santa Cruz celebra 50 anos do Suede

Por Rodrigo Dhakor

Dez anos após a primeira colaboração, que resultou no First Round Hi, a Puma e a Santa Cruz Skateboards comemoram juntas os 50 anos do Puma Suede e apresentam o Santa Cruz x Puma Suede "Screaming Hand".

(Foto Puma)

Fundada em 1973 pelos surfistas Rich Novak, Doug Haut e Jay Shuirman, a marca além de nunca ter parado de produzir seus exemplares, ganhou fama mundial graças a comunidade do skate. A nova colaboração conta com uma versão do Suede, onde o logotipo Puma e Santa Cruz aparecem na língua do tênis, que é construído sobre a tradicional sola de borracha, estruturado pelo cabedal em camurça preta, traços da brandig em vermelho e no calcanhar um dos símbolos/logotipo mais conhecido do skate chamado “Screaming Hand”, a famosa mão gritante, criada pelo lendário artista de pôster de rock e diretor de arte Jim Phillips em 1985.

(Foto Puma)

Apesar de ser um modelo pensado para o basquete, o tênis saiu das quadras para transitar por uma variedade de subculturas, sendo adotado por skatistas e ficando marcado no mundo do hip hop, como uma das maiores preferências dos b-boys.

O novo modelo da Collab promete chegar as ruas no próximo dia 26 de Julho no site americano da marca, que ainda não divulgou informações sobre quando ele desembarca no Brasil.