Nova collab entre Nike e Atmos traz novo Air Max 95

Nova collab entre Nike e Atmos traz novo Air Max 95

Por Rodrigo Dhakor

Atmos e Nike continuam sua colaboração e acabam de lançar um novo Nike Air Max 95, desta vez quase totalmente preto. A última vez que a marca japonesa de streetwear trabalhou em um Air Max 95 foi no início de 2018, quando lançado o modelo “Animal Pack”, exibindo um zoológico de estampas de animais sintéticas no cabedal como tigre, leopardo, zebra e cavalo, criando uma aparência selvagem. 

Sempre falamos sobre a Atmos, uma loja japonesa de streetwear e tênis, localizada na cidade de Tóquio, no Japão e fundada por Hidefuni Hommyo no ano 2000. E pouco se sabe que antes da Atmos se tornar conhecida, ela era uma pequena loja nas ruas estreitas da capital japonesa. Alguns anos depois, a "atmosfera" da cena streetwear havia crescido tanto no país, que a pequena loja já alcançara o patamar de fazer suas colaborações de peso com marcas como Nike, Adidas, Asics, Puma e muitas outras. Fase em que a loja expandiu seus horizontes aumentando de uma para seis lojas em Tóquio, uma em Osaka, atravessando continentes e indo pra Nova York e ampliando o negócio para Seul.

Voltando ao novo modelo, o tênis Atmos x Nike Air Max 95 "Imperial Blue", possui uma base de malha preta com sobreposições de nobuck preto. Quebrando toda a aparência monocromática preta, um Swoosh lateral, a branding Nike Air Max da língua e o sistema Air Max visível sobre a midsole preta possuem a cor que batiza o nome do modelo, a "Imperial Blue".

(Fotos Atmos)

O lançamento do Atmos x Nike Air Max 95 "Imperial Blue" aconteceu na última quarta-feira 26 de junho na Atmos em Tóquio e seu preço foi fixado em  ¥18,000 JPY (Aprox. US $ 170,00 ou R$654,00. Cotação do Dólar em 28/06/2019).

Não há informações sobre a chegada do modelo ao Brasil.