Nova collab Spring Forever entre Reserva x New Balance redesenha o clássico 997

Nova collab Spring Forever entre Reserva x New Balance redesenha o clássico 997

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Depois dos convites exclusivos feitos às marcas internacionais Kith, Junya Watanabe e Commes des Garçons, é a vez da brasileira Reserva, por meio da RSV+, apresentar suas versões "S" e "H" do clássico modelo 997 junto à New Balance.

A RSV+ foi criada no segundo semestre de 2018 como um selo da Reserva para colaborações, a RSV+ tem como propósito agregar ao público da grife outros grupos de clientes, interessados em linhas menores e em serem surpreendidos com coleções especiais, desenvolvidas em edições limitadas.

A novidade chega cinco anos após o desenvolvimento do icônico 574 envelopado com a estampa Noronha, uma das mais celebradas da grife masculina. Na parceria da NB com a Reserva, o arquipélago de Fernando de Noronha foi o escolhido para a versão veranista do 574M.

(Foto Reserva)

Já a nova collab traz além dos dois tênis, roupas para a coleção batizada de "Spring Forever". A releitura feita a partir da ilustração floral ganha outra proporção em cores vibrantes e ar mais contemporâneo. A estética vale não só para os tênis New Balance 997 H Noronha e New Balance 997 S Noronha, mais clean — como também para a jaqueta corta-vento, a calça esportiva com faixa lateral multicolorida, camisa e t-shirts.

New Balance 997 H Noronha possui um cabedal sintetico com sobreposições de estampas florais e malha preta. Os cadarços são pretos tonais, as laterais mediais ostentam a marca "NB", a etiqueta da língua porta o nome do modelo e branding New Balance e uma midsole que se destaca pelas tecnologias aplicadas: a fusão do C-Cap (acetato de vinil etílico – EVA moldado por compressão) dentro da unidade única da ENCAP (núcleo de EVA encapsulado dentro de um invólucro de poliuretano) resultam em um melhor amortecimento, flexibilidade, maior dispersão de choque e uma pisada macia. A união perfeita entre conforto e estilo.

(Fotos New Balance)

Já o New Balance 997 S Noronha conta com cores vibrantes e o cabedal possui a construção com base em sobreposições de camurça, couro sintético e malha. A cor branco creme aparece nas partes do toe tip, toebox e na midsole. O painel lateral é preto com detalhes vermelhos, cor que aparecem também na marca registrada "NB" das laterais. A parte do forro interno é azul e o amarelo aparece no calcanhar. Os cadarços possuem a cor preto tonal, cor também distribuída em pequenas partes das sobreposições traseiras.

(Fotos New Balance)

Outros detalhes incluem o sistema de amortecimento por conta das tecnologias ABZORB e ENCAP REVEAL, sola multicolor construída em relevo com covinhas onduladas e palmilhas com desenho da colaboração RSV+New Balance na cor preta.

A coleção RSV x New Balance "Spring Forever" deverá ser lançada em 08 de outubro e as vendas serão exclusivas em lojas selecionadas e por meio do e-commerce da Reserva. O modelo New Balance 997 S Noronha deve ter seu preço fixado em R$ 649,90 e a interação New Balance 997 H Noronha deverá custar R$ 499,90 cada par.