Por Rodrigo Dhakor
A inspiração é tudo para Jerry Lorenzo, e o criador da Fear Of God mostra que todos nós temos ídolos ou figuras que inspiram ou inspiraram nosso trabalho ou nossas vidas.
Embora saibamos que sua colaboração inaugural com a Nike estivera firmemente dentro do espírito do basquete, seu último modelo Air Fear of God 1 a ser lançado em breve entrega uma influência mais específica - ou seja, envolve o herói de longa data de Lorenzo, Allen Iverson.
Na ocasião do lançamento da nova colorway batizada de "The Question", Lorenzo quis celebrar uma das figuras que o influenciou mais do que qualquer outra.
Em ensaio com direção artística do fotógrafo Gary Land, Lorenzo mostra uma série de roupas e a própria silhueta com imagens correlacionando diretamente com fotos lendárias da carreira do atleta.
(Fotos Gary Land / Fear Of God)
O Nike Air Fear of God 1 "The Question" está centrado em torno de um cabedal preto e cinza, inspirado em paleta de cores encontrado no clássico modelo assinado por Iverson, o Reebok Question Mid.
O cabedal também é auxiliado por uma gaiola de TPU com um Swoosh contrastante. Detalhes adicionais trazem uma biqueira de camurça com costura tonal, cadarços grossos de cordas pretas e um fechamento traseiro com zíper. A midsole carrega unidade Zoom Air.
O Nike Air Fear of God 1 "The Question" deverá ser lançado exclusivamente em Chicago no dia 14 de Fevereiro, como parte das festividades do NBA All-Star 2020. O lançamento global acontece no dia 28 de Fevereiro por meio das plataformas nike.com . O preço de cada par deverá ser de US $ 350,00. (Aprox. R$ 1.516,09. Cotação do Dólar em 11/02/2020).
Até o fechamento (11) não há informações sobre a chegada do modelo ao Brasil.