O ajuste automático do Nike Adapt BB

O ajuste automático do Nike Adapt BB

Por Rodrigo Dhakor

A Nike retorna com o sonho de replicar o ajuste automático semelhante ao do filme “De Volta Para o Futuro 2”. A marca criou e desenvolveu o projeto de tecnologia para o Air Mag e recentemente para o HyperAdapt 1.0, e dessa vez, o novo lançamento de adaptação de ajuste ao pé do usuário terá um processo de automação via App.

O Adapt BB é o primeiro tênis da Nike desenvolvido para as quadras de basquete que consegue se adaptar automaticamente aos pés do usuário. O calçado pode apertar ou relaxar sua malha, dependendo da preferência do usuário.

 

O cabedal é constituído em duas tecnologias de malha, a Flywire e a Flyknit, criadas para oferecer às pessoas a sensação de um ajuste personalizado. Um motor desenvolvido especialmente para o produto possui engrenagens que detectam a tensão necessária para o seus pés e ajustam-se de para mantê-los confortavelmente presos aos calçados.

(Fotos Ben Felderstein / Sneakernews)

Segundo o diretor criativo de inovação da Nike, Eric Avar, graças a um aplicativo e ao sistema FitAdapt, que também pode ser adaptado manualmente com botões físicos nos próprios calçados ou pareado com o Adapt BB, o tênis consegue acumular várias configurações diferentes: se o jogador estiver no meio de uma partida, ele fica mais apertado; em intervalos ou pausas técnicas, o aplicativo permite que a malha "solte", deixando os pés do atleta mais livres. Além disso, o app também permite customizar as cores dos LEDs do tênis. Não há outros detalhes sobre recarga ou bateria.

O Adapt BB será lançado em 17 de fevereiro, vendido no site da Nike.com e o valor será de US$ 350 (aproximadamente R$ 1.304,00). Mas antes do lançamento oficial acontecer, o tênis fará sua estreia nos pés do jogador da NBA: Jaysom Tatum, do Boston Celtics, que usará o tênis na partida contra o Toronto Raptors, na quarta-feira, dia 16 de janeiro.

Siga nosso Instagram e acompanhe nossas redes sociais para mais informações e atualizações sobre esse e outros lançamentos que ainda acontecerão em 2019.