O maior Air Max do mundo: Nike x Laika Studios Air Susan

O maior Air Max do mundo: Nike x Laika Studios Air Susan

Por Rodrigo Dhakor

Vale ressaltar logo no início, e deixar bem claro que esse tênis foi desenvolvido para um filme de animação que será lançado nos cinemas no próximo dia 05 de abril. O filme em questão é Mister Link - Uma Louca Aventura Louca ou no original Missing Link, dos Studios Laika. O Laika pertence ao co-fundador da Nike, Phil Knight e é dirigido por seu filho Travis. 

O tênis foi desenhado para Mr. Link, protagonista do filme, uma comédia de animação em stop-motion que conta a história de um pé grande (Mr. Link) de quase dois metros e meio de altura, que atende pelo nome de Susan, e que com a ajuda de um investigador chamado Lionel Frost, procura por seus parentes perdidos no lendário vale de Shangri-La.

 

Um teaser promocional, com um time de designers de tênis, como Tinker Hatfield, Eric Marshall, Michael Berger, mostra a concepção do calçado e atletas de peso como Mike Trout,Sue BirdNdamukong Suh Simone Biles são escolhidos para opinar sobre a silhueta, que no final ganhou uma versão de um Nike Air Max 1, com detalhe xadrez, aveludado e inspirado no filme e apelidado de "Air Susan". 

Desde que foi fundada em 2005, a Laika trabalhou em collab com a Nike em tênis especiais para cada um de seus longas-metragens. Foram feitos Nike Dunk para Caroline de 2009, Nike Foamposites e NIke Air Raid para ParaNorman em 2012, Nike Roshe Run Mid para Boxtrolls de 2014 e um Air Jordan 15 para Kubo and the Two Strings em 2016. 

(Fotos Youtube)

As imagens acima não são oficiais, a marca ainda não revelou nada além do vídeo, que termina com uma possível data da revelação completa do modelo que ocorrerá na quarta-feira, 6 de março.

Não há informações até o momento (3) sobre um lançamento em larga escala do modelo, mais detalhes surgirão sobre o Nike x Laika Studios a medida que o modelo for apresentado na data sugerida (6).

Por isso não deixe de acessar nossa conta do Instagram e nossas redes sociais para maiores detalhes sobre essa e outras novidades.