O novo frenesi chamado SB Dunk Low “Panda Pigeon”

O novo frenesi chamado SB Dunk Low “Panda Pigeon”

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

Jeff Staple e Nike oficializaram o lançamento mundial do novo o Nike SB Dunk Low “Panda Pigeon”, que deve acontecer em várias datas do mês de janeiro.

Staple lançou um dos mais memoráveis Dunks da história, o “Pigeon” de 2005 e depois de mais de uma década concebeu o “Black Pigeon” em 2017. Agora em 2019, Staple combina a famosa assinatura do pombo com detalhes referente ao urso para criar o "Panda Pigeon".

Na última edição de The Come Up , Staple revela que o tênis era apenas um sample da fase de desenvolvimento do "Black Pigeon" de 2017 que ele encontrou quando estava mudando de escritório. Depois de postar uma foto do sneaker em seu Instagram com emojis de um urso e um pássaro, ironizando que havia pedido algo como um pombo e não um panda, Jeff recebeu várias mensagens e um telefonema da Nike, pedindo para que ele retirasse o post e para que fizessem do tênis uma realidade. 

 

O terceiro tênis da saga de Staple com os Dunks possui um cabedal simples no esquema das cores preto, branco, cinza e detalhes em verde no Nike do calcanhar, inspirados nas cores dos bambus, alimentos dos ursos pandas. O pombo, marca registrada de Staple, aparece na lateral do tornozelo e outro grande detalhe fica por conta das solas translúcidas que revelam a manchete do New York Daily News, com detalhes da época do frenesi do lançamento do OG em 2005.

(Fotos Nike)

Detalhe adicionais trazem o forro interno da língua também na cor verde assim como as palmilhas com impressões de bambus com um pombo no pé esquerdo e o logo da Staples no lado direito e finalizando, a palavra Sample e a frase “Not For Resell” são encontradas no forro lateral interno do sneaker.

Em uma nota escrita a mão recentemente postada em sua conta oficial no Instagram, Jeff divulgou os planos de lançamentos do Nike SB Dunk Low “Panda Pigeon”. 

(Foto @jeffstaple)

Nike SB Dunk Low “Panda Pigeon” será lançado nos EUA e na China em múltiplas datas conforme detalhado por Staple. No dia 6 de janeiro ele chega no aplicativo NTWRK Live e o valor será de US $ 110 (aproximadamente R$ 410,00) e o esquema será a pré venda. Nos dias 12 e 13 os lançamentos acontecem em lojas chinesas e em lojas autorizadas da Nike SB. O app Nike SNKRS recebe o lançamento no dia 15 de janeiro. No dia 24 acontecem as vendas no site Staplepigeon.com e as vendas se estenderão até o dia 25 com lançamento na loja Extra Butter. Juntamente ao tênis serão lançadas roupas feitas especialmente para o momento.

Ainda não há informações sobre o possível lançamento do modelo no Brasil que é um dos países que já possui a plataforma de lançamentos SNKRS. Acompanhe nosso Instagram para maiores informações e atualizações desta e de outras novidades.