O que realmente há dentro do sistema Joyride

O que realmente há dentro do sistema Joyride

Por Rodrigo Dhakor

O Joyride é um novo sistema de amortecimento que oferece conforto e desempenho durante todo o dia para os corredores. Além de oferecer uma nova sensação, a equipe de engenheiros e cientistas da Nike criou a tecnologia de tênis de corrida para oferecer um sistema dinâmico que se forma ao pé do usuário, ajustando-se personalizadamente.

O foco principal do Nike Joyride é o ajuste de zona com pequenas "esferas" de espuma que são mantidas em 4 bolsos (pods) embaixo do pé, onde eles se comprimem e se adaptam a cada passo.

(Fotos Nike)

Essas "esferas" são dispersas nos pods para alinhar-se às necessidades de desempenho de um pontos específicos em seu ritmo. No sapato tamanho 9 masculino, existem 11.000 pequenas "esferas", já no tamanho 6 feminino existem aproximadamente 9.000.

Assim como dito anteriormente, o sistema projetado torna a sensação de corrida mais fácil e agradável. Isso significa que os novos tênis da Nike podem ser usados ​​por todos corredores, tanto os de meia distância ou até os que gostam de percorrer longas distâncias em um ritmo mais lento. 

É um ótimo modelo de recuperação, pois a tecnologia garante estabilidade e conforto, permitindo que os corredores voltem ao treinamento completo mais cedo.

A quantidade aumentada de absorção de choque que o tênis pode suportar também pode diminuir as chances de ferimentos. Algo que todo corredor procura em um tênis de corrida.

Embora saibamos de todas essas "especificações", e de que o Joyride abriga centenas ou até milhares de "esferas/bolinhas" de borracha no interior da midsole, o canal do YouTube chamado What's Inside? acaba de nos detalhar como realmente funciona o sistema interno do tênis e também como são as muitas pequenas bolinhas bicolores.

 

Enquanto você assiste ao vídeo do Joyride sendo aberto, revelando as quatro seções do tênis cheias de bolas, tente adivinhar quantas delas um tênis Joyride realmente possui em seu sistema de amortecimento.