Por Rodrigo Dhakor
Na última edição da ComplexCon em novembro de 2018, a Atmos, marca e varejista japonesa de streetwear, apresentou uma nova interação em colaboração com a Nike, projetada sobre uma silhueta que não víamos há muito tempo, o Nike Air Max 2 Light.
Desenhado pelo diretor criativo Hirofumi Kojima, o Atmos x Nike Air Max 2 Light é inspirado no vestuário vintage da divisão Nike Sportswear, o tênis contém cores vibrantes e seu cabedal é construído com sobreposição de plástico translúcido possuindo retalhos como uma espécie de patchwork com vários logotipos da Nike.
(Fotos Nike / Atmos)
Os detalhes adicionais contam com Swooshs vermelhos nos painéis laterais, midsole branca com visível unidade Air Max incorporada, uma sola de borracha de dois tons e cadarços com várias opções extras.
O Atmos x Nike Air Max 2 Light teve seu lançamento exclusivo e limitado na Atmos do Japão no último dia 23 de março junto a peças de vestuário e será lançado mundialmente no próximo dia 5 de abril com preço de retail de US $180,00 (aproximadamente R$ 720,00) nos Estados Unidos.
(Foto Atmos)
No Brasil o lançamento do Atmos x Nike Air Max 2 Light acontece no próximo dia 06 de abril, sábado, entre 10:00h e 13:00h, por meio de pré venda via geolocalização, no endereço que contém o grafite da artista Mari Mats, na Av. Gen. Ataliba Leonel, 367, Santana, em São Paulo.
Pra quem não é ou não estiver em São Paulo, possivelmente o modelo seguirá o calendário de lançamentos disponíveis na plataforma SNKRS e deverá aparecer em breve no e-commerce da Nike e em demais autorizados.
*Sem informações de valor. O preço definido no exterior ficou em US $ 180,00 (aproximadamente R$ 720,00).