Os detalhes do Olivia Kim x Nike Air Footscape "No Cover"

Os detalhes do Olivia Kim x Nike Air Footscape "No Cover"

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Parte da coleção "No Cover" de Olivia Kim (a mente criativa e vice-presidente de projetos por trás da Nordstrom) em parceria com a Nike inclui uma interação do Air Footscape, que frequentemente esquecido, teve uma abordagem selvagem com o objetivo de atuar como uma cápsula do tempo entre a moda e os anos 90.

Nike Air Footscape foi lançado em 1996 e o modelo obteve sucesso em várias formas e design. Mas desta vez, Olivia encarnou a estética de Nova York noventista com uma mistura de cores vibrantes e detalhes sutis.

Para esta edição especial foi reincorporado as ferramentas OG da sola Footscape, adicionando ainda mais a estética da época de lançamento do tênis. O cabedal é feito de camurça com impressão de zebra, lembrando um dos padrões mais conhecidos da época do auge da atitude punk encontrada em qualquer clube nova-iorquino nos anos 90.

(Fotos Nike)

Além da estampa de zebra, a silhueta apresenta um visual sutil e desbotado, que age como um aceno para a época que ela representa. Pequenos toques de rosa são adicionados e um mini Swoosh verde neon é visível na região do mudguard. O DNA do Nike Footscape permanece intacto com seu design em torno do sistema de amarração. 

Olivia Kim x Nike Air Footscape "No Cover" será lançado no próximo dia 8 de novembro, suas vendas serão feitas por meio da plataforma americana nike.com . O preço de cada par será de US $ 150,00. (Aprox. R$ 600,00. Cotação do Dólar em 29/10/2019).

Até o fechamento (29) não há informações que detalham a chegada do modelo ao Brasil.