Os melhores tênis que circularam pela ComplexCon Chicago 2019

Os melhores tênis que circularam pela ComplexCon Chicago 2019

Por Rodrigo Dhakor

A ComplexCon é o maior evento do mundo relacionado a cultura streetwear e aconteceu em Chicago no último fim de semana. Muitos sneakerheads tiveram pleno vigor e curtiram os dois dias de lineup com diversas programações.

Muito mais do que um lugar para comprar tênis ou artigos limitados, a ComplexCon é um ponto de encontro cultural que conecta amantes da cultura do tênis para discutirem ou até mesmo mostrarem seus modelos cobiçados.

Chicago mostrou que desempenha um papel fundamental na formação da cultura sneaker, e nada foi diferente em relação aos eventos dos anos anteriores (esta foi a primeira vez que o evento aconteceu fora da Califórnia).

Mesmo sem grandes e inúmeros lançamentos, o público presente teve a oportunidade de curtir as performances de Rick Ross, Schoolboy Q e Ella Mai, além de muita comida e palestrantes como Wale, Johnetta "Netta" Elzie e Allen Iverson

Mas antes de voltar para Long Beach em novembro no quarto evento anual, a ComplexCon edição Chicago deixa por meio de fotos o que de melhor circulou pelo piso do McCormick Place.

Confira!

 

Nike SB Dunk Low "What the Dunk"

O modelo Nike SB Dunk "What the Dunk" foi lançado em 2007 e em resumo, ele  mistura 32 versões e edições da silhueta Dunk em uma só, daí o nome "What The" (Que Dunk É Esse?).

 

Nike Mars Yard Overshoe

E o mais recente projeto de Tom Sachs com a Nike, substituindo o cabedal Vectran do modelo de 2017 por uma malha tricotada de poliéster warp-knit, além de uma inversão no pisar do solado para condições melhores em ambientes urbanos.

 

Pharrell x Adidas NMD Hu "N.E.R.D"

Tênis que apresenta cabedal preto de Primeknit tonal com as palavras "YOU" e "NERD" em letras reflexivas e o logotipo de um cérebro desenhado por Shepard Fairey do grupo na aba do calcanhar.

 

KAWS x Air Jordan 4

Modelo que junta o artista Brian Donnely, também conhecido como KAWS, à Jordan Brand para lançar uma edição especial do Air Jordan 4, que foi lançada em um visual “Cool Gray” em março de 2017.

 

Dave White x Air Jordan 1 "Wings for the Future"

O tênis criado pelo artista Dave White e que usa a clássica combinação das cores vermelho, preto e branco do primeiro Air Jordan de uma forma liberal, com adição de adereços que incluem estrelas e sobreposição elephant print.

 

Girls Don't Cry x Nike SB Dunk Low

Girls Don’t Cry é uma marca liderada pelo designer japonês Verdy, que colaborou com a Nike SB em uma versão exclusiva do Dunk Low. O tênis foi oficialmente divulgado no Hypefest de 2018 e lançado em fevereiro no Japão.

 

Mark Smith x Nike Air Force 1 Low "Laser"

Mark Smith, da própria Nike, colocou sua marca no Air Force 1 cobrindo o cabedal do ícone com desenhos gravados a laser por toda parte. O modelo da silhueta foi supostamente limitada a apenas 200 pares.

 

Nike Air Fear of God 1 "Amarillo"

Interação amarela da silhueta projetada por Jerry Lorenzo que teve um surprise release durante a ComplexCon por meio da plataforma SNKRS Stash.

 

Reebok Answer 5 "Bethel" PE

Allen Iverson liderou os times da Bethel Bruins nos campeonato estadual de football e basquete no início dos anos 90. O tênis recebe as cores da Bethel High School e presta homenagem ao tempo de Iverson na escola.

 

MMW x Nike Free TR 3 SP

Tênis que incorpora a multifuncionalidade da moderna existência urbana, com sola de Vibram de borracha desmontável, que permite que o calçado seja usado como um modelo de treino em uma academia ou como uma bota nas ruas da cidade, ou em trilhas do parque.

 

Nike Air Max 97 "Swarovski"

Modelo limitado que possui a tecnologia Crystal Fabric – tecido formado por pequenos cristais que são densamente agrupados.

 

Aleali May x Air Jordan 6

Lançado em tamanhos femininos o tênis foi originalmente lançado pela Aleali May em 2017 e possui um esquema de cores Rust Pink e Bright Crimson. O modelo apresenta um leve tom de rosa cobrindo todo o cabedal, enquanto detalhes Crimson aparecem sobre uma sola translúcida.

 

Just Don x Air Jordan 2

Collab entre Jordan BrandDon C. que traz o Air Jordan 2 com cabedal de couro premium acolchoado que também inclui sobreposições de camurça. 

 

Fotos: via Complex Original

Fonte: Complex