Os modelos de Air Max mais icônicos que já tivemos disponíveis em nossa loja

Os modelos de Air Max mais icônicos que já tivemos disponíveis em nossa loja

Se você está aqui, provavelmente é uma das pessoas que já quis ter, ou até tem um, modelo de Nike Air Max em sua coleção. 

Para contar um pouquinho só da história dessa família , voltamos rapidamente para 1987, ano considerado grande para o entretenimento e para a cultura do tênis.

Na área da moda e do esporte, 1987 foi o ano em que a Nike lançou o primeiro tênis da família Air Max, o Air Max 1. O tênis entrou para a história como um modelo de design inovador que elevou a marca quando ela mais precisava.

Projetado para ser um tênis de corrida, o Air Max 1 foi também o primeiro calçado da marca do Swoosh a deixar a unidade de ar à mostra na midsole.

Alguns anos mais tarde, o tênis projetado pelo lendário Tinker Hatfield veio a se tornar um dos maiores ícones da cultura sneakerhead, evoluindo suas versões e sendo fundo de tela para diversas colaborações, ganhando até uma data de aniversário própria, repleta de ações e lançamentos, o Air Max Day.

Como parte de nossa celebração, reunimos abaixo os modelos de Air Max mais icônicos que já tivemos disponíveis em nossa loja.

NIKE AIR MAX 97/1 "SEAN WOTHERSPOON"

Construído em veludo cotelê, com inspiração vintage e lançado em 26 de Março de 2018 como parte do Air Max Day, o modelo Sean Wotherspoon foi talvez o melhor tênis e o mais procurado de 2018. 

 

NIKE AIR MAX 1 ATMOS "ANIMAL PACK 2.0"

O Nike Air Max 1 "Animal Pack 2.0" foi lançado em Abril de 2018 junto com uma interação do Air Max 95 e nessa parceria com a marca japonesa Atmos, ele apresenta uma mistura, em suas sobreposições, de diferentes padrões de peles  de animais. 

 

UNDEFEATED x NIKE AIR MAX 97 

Lançado em Setembro de 2017, o UNDEFEATED x Air Max 97 chegou às prateleiras mundiais em opções de cores "Black" e "White". A UNDFTD adicionou ao modelo uma faixa especial nas cores verdes e vermelhas, apresentando sua insígnia na cor branco. Um dos modelos mais procurados daquele ano.

 

NIKE AIR MAX 97 "METALLIC GOLD" 

Mais conhecido por sua versão OG na cor prata, o Air Max 97 ganhou em 2010 uma edição dourada com couro metalizado, partes em mesh, acabamentos vermelho e preto, e essa é uma das mais icônicas do modelo. O modelo ainda está disponível em nosso site.

 

 

STÜSSY X AIR MAX 95 "LOYAL BLUE"

A celebração dos 20 anos do Air Max 95 rendeu três edições tonais do modelo em parceria com a Stüssy, onde entre os motivos das interações, a língua de neoprene era uma simpática alusão ao Air Huarache, responsável pelo começo de toda essa história. O modelo ainda está disponível em nosso site.

 

AIR MAX 97 "SHANGHAI KALEIDOSCOPE"

 

Modelo que fez parte do concurso de design "On Air" que aconteceu durante as celebrações do Air Max Day 2018 e foi escolhido para representar Shanghai. O design é de Cash Ru e traz uma interpretação do que ele vê ao olhar para as nuvens da cidade chinesa quando elas mudam ou assumem novas formas. 

 

 

OFF WHITE X NIKE AIR MAX 90 "THE TEN"

Modelo do pack "The Ten" de 2017, a versão feita para o Air Max 90 faz parte da categoria "Revealing" que apresenta variedade de materiais no cabedal. Alguns dos detalhes que definem este tênis são a marca do texto Off-White na na lateral, um Swoosh costurado, uma língua única com a etiqueta costurada na lateral, duas listras pretas que correm pelo painel lateral e no meio do calcanhar e midsole icy.

 

 

AIR MAX 1 "CHINESE NEW YEAR LONGEVITY"

Edição especial lançada em 2020 com pouca temática animal e contendo símbolos gerais que regem as comemorações do ano novo chinês. O modelo traz uma base vermelha (cor da fortuna), detalhes em roxo e amarelo (saúde e prosperidade), além de diversas estampas alusiva aos festejos e à "longevidade", que parece ser o sub-tema geral da execução.

 

 

(Fotos: StockX / The Game Collective)